FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu está obtendo melhorias de usabilidade significativas para os alto-falantes Bluetooth e USB.

sábado, 15 de julho de 2017

O Ubuntu está obtendo melhorias de usabilidade significativas para os alto-falantes Bluetooth e USB.


Principais mudanças serão implementadas no Ubuntu 17.10
Em seu último relatório , o líder da equipe do Ubuntu Desktop, Will Cooke, fala sobre algumas das últimas melhorias que foram lançadas nos repositórios do próximo sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) em relação ao suporte de áudio.

Parece que os desenvolvedores da Canonical têm trabalhado duro ultimamente para adicionar algumas correções importantes ao áudio no Ubuntu 17.10 , o que deve melhorar significativamente a usabilidade dos alto-falantes Bluetooth e USB no sistema operacional. Por exemplo, será possível escolher um perfil A2DP Bluetooth de alta qualidade com um HSP / HFP de baixa qualidade.

Além disso, deve ser possível mudar automaticamente para um dispositivo de alto-falante Bluetooth ou USB conectado. No entanto, alguns problemas ainda estão presentes no momento da escrita, como o fato de que você não poderá usar seu dispositivo de áudio Bluetooth com um leitor de tela na tela de login, que agora é o GDM (GNOME Display Manager) nas Últimas versões diárias do Ubuntu 17.10 .

"Nós conseguimos algumas correções importantes para o áudio em Artful nesta semana, e os usuários de alto-falantes Bluetooth e USB devem ver uma melhoria significativa na usabilidade", disse Will Cooke, diretor da Ubuntu Desktop, Canonical. "Há uma ressalva / erro importante, por causa da maneira como GDM e PulseAudio interagem, você não pode usar um dispositivo de áudio Bluetooth com um leitor de tela no greeter".

Canonical precisa de testadores com alto-falantes Bluetooth / USB para o problema

Para consertar o problema, a Canonical precisa de testadores com alto-falantes Bluetooth ou USB na mão e estão dispostos a dar ao Ubuntu 17.10 um tiro. Tudo o que eles têm a fazer é testar seu dispositivo de áudio com um leitor de tela no prompt do GDM e informar o Will Cooke se tudo estiver funcionando corretamente ou não, ou simplesmente enviar um relatório de erro no Launchpad.

Depois de entrar na sessão do GNOME, o seu alto-falante Bluetooth ou USB deve funcionar sem problemas, já que o perfil A2DP está disponível para uso. A Canonical está atualmente trabalhando para resolver o problema com as equipes GNOME e PulseAudio, mas pode demorar um pouco se ninguém estiver disposto a testar. Se você não usar um leitor de tela do que não precisa se preocupar.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário