O TheSSS 22.1 é baseado em 4MLinux Server 22.1 .
O criador 4mlinux e o desenvolvedor principal Zbigniew Konojacki nos informa hoje sobre a disponibilidade da primeira versão de correção de erros de seu sistema operacional GNU / Linux orientado para servidor TheSSS 22.
Para aqueles que não estão familiarizados com o TheSSS (The Smallest Server Suite), é um conjunto de servidores leve distribuído sob a forma de uma imagem ao vivo, permitindo que você execute um servidor Linux com todas as funções diretamente de um meio inicializável, sem instalar nada em seu computador pessoal.
O TheSSS é projetado com os administradores do sistema em mente, aqueles que precisam de um servidor extremamente pequeno e rápido pronto para projetos rápidos e indecentes, mesmo em movimento. Ele suporta uma ampla gama de servidores, incluindo HTTP e HTTPS, FTP e SFTP, SSH e Telnet, SMTP, DNS e MySQL.
Incluso vem com um servidor proxy, o Polipo, que se integra com a rede anônima Tor amplamente utilizada, e inclui componentes orientados para a segurança como o Clam AntiVirus (ClamAV) e o firewall 4MLinux baseado em iptables. OSSS pode ser facilmente implantado e usado diretamente de uma unidade flash USB.
O que há de novo no TheSSS 22.1
Com base no 4MLinux Server 22.1, a versão mais recente do TheSSS inclui componentes atualizados, entre os quais podemos citar o kernel Linux 4.9.33, o servidor web Apache 2.4.27, o servidor de banco de dados MariaDB 10.2.7, BIND 9.11.0 -P3 servidor DNS, postfix 3.2.2 servidor SMTP, OpenSSH 7.5p1 servidor SSH, e ambos o PHP 7.0.21 e 5.6.31.
"Esta é uma versão menor (ponto) baseada no 4MLinux Server 22.1, o que significa que os componentes do servidor LAMP são agora: Linux 4.9.33, Apache 2.4.27, MariaDB 10.2.7 e PHP (tanto 5.6.31 como 7.0.21) ", disse Zbigniew Konojacki no anúncio de lançamento .
O TheSSS 22.1 está disponível para download agora mesmo se você quiser usá-lo para seus projetos ou no trabalho, mas o desenvolvedor instrui os usuários existentes a atualizar suas instalações para a nova versão usando o comando "zk update" em um emulador de terminal.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário