O aplicativo Dekko e uNav ainda pode ser desenvolvido .
A UBports anunciou hoje no Twitter que eles conseguiram executar com sucesso a modificação do sistema operacional móvel Ubuntu Touch obsoleto da Canonical no smartphone Nexus 5.
Quando a UBports iniciou a sua primeira atualização estável no Ubuntu Touch OTA , eles diziam que ela é executada em todos os dispositivos do Ubuntu Phone, com exclusão dos dispositivos Nexus 4 e Nexus 5, mas, como a maioria dos membros da equipe são proprietários do Nexus 5, parece que eles estavam trabalhando Ultimamente, atualizando o Nexus 5 para a base Ubuntu 16.04.
Sim, você está lendo direito, a atualização do Ubuntu 16.04 baseada em Ubuntu Touch está chegando e não será demorado até que você possa instalá-lo em seus dispositivos, que agora executam a antiga base Ubuntu 15.04 da Canonical. É por isso que a UBports não conseguiu liberar a prometida atualização do OTA-2 para os canais estáveis.
"Estamos nos concentrando em Xenial e Halium", disse o UBports 'Marius Gripsgard no último boletim informativo . "Veremos se podemos conseguir mais alguns desenvolvedores trabalhando novamente no 15.04, mas, por enquanto, o projeto está fortemente baseado no que os desenvolvedores * querem * fazer. Também podemos configurar uma programação de lançamento regular para 15.04, mas queremos Concentre-se mais em uma nova base suportada ".
Halium já suportou o OnePlus 5 e o OnePlus 3
Falando sobre Halium, a iniciativa de fonte aberta para uma base comum para vários sistemas operacionais, incluindo SailfishOS, AsteroidOS, KDE Plasma Mobile, LuneOS, Mer e Yunit e UBports 'Ubuntu Touch, parece que já está sendo testado no OnePlus 5 e OnePlus 3 smartphones, e está chegando em breve a outros dispositivos Samsung, Motorola e Sony.
A UBports também esteve em contato ultimamente com os desenvolvedores do popular cliente de e-mail Dekko e as aplicações de navegação GPS uNav para o Ubuntu Touch para encorajá-los a continuar desenvolvendo seus aplicativos para a comunidade. No entanto, a triste notícia é que a UBports não será capaz de suportar a sua porta Ubuntu 16.04 baseada em Ubuntu Touch para dispositivos oficiais Canonical como Meizu MX4 e BQ Aquaris E4.5, E5 ou M10.
Em novidades relacionadas, o projeto Yunit anunciou na semana passada o lançamento e a disponibilidade de um repositório para a interface de usuário da Unity 8 para telefones e desktops que a Canonical abandonou no início deste ano, que foi recentemente transferida para a série de sistemas operacionais Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) . Esta é uma boa notícia para o UBports, pois eles podem continuar seu trabalho em relançar o Ubuntu Touch para o Ubuntu 16.04.
New #UBports Community Update and Q&A Report out now! On @Canonical, Nexus 5 runs 16.04 and #Libertine #convergencehttps://t.co/SSNcD6TOCz— UBports (@UBports) 17 de julho de 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário