Agora disponível para GNU / Linux, MacOS e Microsoft Windows.
O desenvolvedor da MKVToolNix, Moritz Bunkus, anunciou o lançamento e a disponibilidade imediata para download do MKVToolNix 14.0.0, uma versão importante do aplicativo de manipulação MKV (Matroska) de código aberto e plataforma aberta.
O MKVToolNix 14.0.0 "Flow" está aqui apenas um mês após o lançamento do MKVToolNix 13.0.0 "The Juggler", e parece que ele adiciona uma grande quantidade de novos recursos e aprimoramentos, juntamente com numerosas correções de bugs e algumas mudanças no sistema de compilação. Primeiro, o aplicativo agora está oficialmente traduzido para a língua romena.
"Alterações para os mantenedores de pacotes: uma nova tradução dos programas para o romeno (ro.po) foi adicionada. Existem duas outras mudanças menores que você deve estar ciente", disse Moritz Bunkus no anúncio de lançamento . "Este é um lembrete de que determinados recursos foram obsoletos desde a v9.7.0".
Além disso, alguns recursos serão removidos do MKVToolNix no primeiro lançamento do aplicativo em 2018. Estes incluem as opções mkvmerge "-identify-for-gui", "-identify-verbose", "-identification-formate verbose" e " -identify-for-mmg ", bem como o formato antigo e proprietário usado para arquivos de opções em todas as ferramentas de linha de comando.
O que há de novo no MKVToolNix 14.0.0
Os destaques da versão MKVToolNix 14.0.0 incluem suporte para arquivos AAC com 960 amostras por quadro em mkvmerge, suporte para arquivos Wave64 no leitor WAV da mkvmerge, suporte para capítulos em arquivos WebM no editor de capítulo da GUI do MKVToolNix e suporte para tags em arquivos WebM em Mkvpropedit. Começando com esta versão, a versão Boost mínima necessária é 1.49.0 para construir o MKVToolNix.
O editor de capítulo na GUI do MKVToolNix agora possui uma nova função na caixa de diálogo "modificações adicionais", que pode ser usada para calcular e definir os timestamps de fim dos capítulos. Além disso, o MKVToolNix 14.0.0 possui muitas correcções de erros que melhoram os analisadores AVC / h.264 e HEVC / h.265, leitores MPEG PS e MPEG TS, a detecção DocBook e a ferramenta multiplex da GUI do MKVToolNix.
Changelog
Novos recursos e aprimoramentos
- mkvmerge: AAC: suporte implementado para AAC com 960 amostras por quadro. Implementos # 2031.
- Mkvmerge: identificação: se o conjunto de codificação / caractere de uma faixa de legenda de texto é conhecido (por exemplo, porque uma marca de ordem de bytes está presente no arquivo), então será exibida durante a identificação como propriedade de codificação. Implementa a parte de mkvmerge # 2053.
- Mkvmerge: Leitor WAV: suporte adicional para arquivos Wave64. Implementos # 2042.
- Mkvmerge, mkvpropedit, MKVToolNix GUI (editor de capítulo): suporte adicional para capítulos em arquivos WebM que é compatível com especificações, removendo todos os elementos de tag não suportados pela especificação WebM. Implementações # 2002.
- Mkvpropedit: suporte adicional para tags em arquivos WebM que é compatível com especificações, removendo todos os elementos de tag não suportados pela especificação WebM.
- MKVToolNix GUI: multiplexador: se a codificação / conjunto de caracteres de uma faixa de legenda não puder ser alterada, a GUI desativará a caixa suspensa "conjunto de caracteres de legendas" e ignorará as alterações quando várias faixas forem selecionadas. Além disso, se a codificação da faixa for conhecida e não puder ser alterada (por exemplo, devido a uma marca de ordem de bytes no arquivo), essa codificação será selecionada automaticamente na caixa suspensa. Ambas as mudanças indicam ao usuário que ela não precisa cuidar da própria codificação. Implementa a parte GUI do # 2053.
- MKVToolNix GUI: editor de capítulo: adicionou uma função à caixa de diálogo "modificações adicionais" para calcular e definir os timestamps de fim. Implementações # 1887.
- MKVToolNix GUI: alterou os atalhos para alternar entre as várias ferramentas do Alt + number (eg Alt + 1 para a ferramenta de multiplexador) para Ctrl + Alt + número, a fim de evitar o choque com o método de entrada do Windows para caracteres arbitrários (pressionando e mantendo pressionada a tecla Alt e digitando o código no bloco de números). Implementos # 2034.
- MKVToolNix GUI: adicionou um menu "Janela" e entradas com atalhos para selecionar a próxima guia (Ctrl + F6), respectivamente, anterior (Ctrl + Shift + F6) na ferramenta atual. Implementações # 1972, # 2032.
- GUI MKVToolNix: no Windows, a GUI agora determinará a fonte padrão para usar, consultando o Windows para a fonte da caixa de mensagem UI / padrão, em vez de usar a UI Segoe codificada. Isso pode resolver problemas como # 2003 (não verificado).
- Traduções: adicionou uma tradução romena dos programas por Daniel (ver AUTORES).
Correção de erros
- mkvmerge: analisador AVC / h.264: ordem de quadro errada corrigida & Cálculo do carimbo de data / hora em certas situações quando o SPS (conjuntos de parâmetros de seqüência) ou PPS (conjuntos de parâmetros de imagem) mudam o meio do fluxo. Correções # 2028.
- Mkvmerge: analisador HEVC / h.265: cálculo de ordem de quadro incorreto e cálculo de data / hora em certas situações quando o SPS (conjunto de parâmetros de seqüência) ou PPS (conjuntos de parâmetros de imagem) mudam o fluxo intermediário. Este é o equivalente HEVC / h.265 de # 2028.
- Mkvmerge: vídeo MPEG-1 / -2: o recurso "remover preenchimento bytes" introduzido no v5.8.0 (solicitação de recurso # 734) foi quebrado. Em muitas situações, não detectou o final de uma fatia corretamente e removeu 0 bytes que faziam parte da estrutura da fatia. Muitas vezes, não houve problemas visuais, já que os descodificadores conseguiram ignorar esses erros, mas em outros casos, há artefatos visuais após a decodificação. Como a detecção da extremidade da fatia requer corretamente, é necessário analisar toda a estrutura da fatia, esta característica foi removida novamente. Corrige # 2045.
- Mkvmerge: leitor MPEG PS: mkvmerge fixo tentando lidar com um código "final" da mesma maneira que um código "mapa de fluxo de programa".
- Mkvmerge: Leitor MPEG TS: o mkvmerge não emitirá avisos se a biblioteca iconv do sistema não suportar o conjunto de caracteres ISO 6937. Corrige # 2023.
- Mkvmerge: quando o anexo falhar, os detalhes da mensagem de erro (por exemplo, "o número de canais difere: 1 e 2") geralmente não foram exibidos. Corrige # 2046.
- MKVToolNix GUI: ferramenta multiplex: implementou uma solução alternativa para um bloqueio que pode ocorrer durante o arrastar e soltar se pelo menos uma das colunas estiver oculta. Fixes # 2009.
- MKVToolNix GUI: ferramenta multiplex: As faixas anexadas não podem mais ser ativadas (selecionadas para multiplexação) se a faixa a que serão anexadas não estiver ativada. Corrige # 2039.
- MKVToolNix GUI: ferramenta multiplex: se a GUI estiver configurada para garantir nomes exclusivos de arquivos de saída, agora verificará que antes de começar a multiplex / adicionando o trabalho à fila também. Corrige # 2052.
- MKVToolNix GUI: corrigiu o progresso total reverter para 0% em vez de ficar em 100% quando todos os trabalhos foram concluídos. Isso foi introduzido pela tentativa de corrigir a computação do valor da barra de progresso total para vários trabalhos em execução. Fixe # 2005.
- Configure: detecção fixa do DocBook se / bin / sh é dash. Patch de Steve Dibb. Corrige # 2054.
Criar alterações no sistema
- Boost: a versão mínima necessária foi colidida para 1.49.0. Versões anteriores não conseguem criar meus sistemas atuais e, portanto, não serão mais suportados.
- Configure: ao procurar o "nlohnmann JSON", os arquivos de configuração agora tentarão o caminho "nlohmann / json.hpp" primeiro, "json.hpp" segundo (apenas "json.hpp" foi tentado antes). Se não for encontrado, a cópia incluída nas fontes MKVToolNix será usada. Corrige # 2048.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário