O trabalho continua na reprodução de vídeo acelerada por hardware
A equipe da Ubuntu Desktop da Canonical continua a trabalhar arduamente para tornar o próximo sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) a melhor distribuição do GNU / Linux com o ambiente de trabalho do GNOME 3 por padrão.
Agora que a Unity não é mais a área de trabalho padrão do Ubuntu para lançamentos futuros, as apostas são altas, porque existem sistemas operacionais Linux muito populares que já estão sendo enviados com uma experiência de desktop GNOME bem concebida e GNOME, de modo que Canonical Precisa aumentar o seu jogo e trazer o máximo possível de recursos solicitados pelo usuário.
Uma delas é a capacidade de elevar o volume ao longo do limite de 100% usando os botões de volume do teclado do seu laptop. O Ubuntu sempre teve esses recursos, mas não está disponível no ambiente de trabalho Vanilla GNOME, nem em outras distros baseadas no GNOME, e é uma necessidade para os usuários de laptop, porque é uma dor no pescoço para acessar o menu do sistema, abra o controle Centro e, em seguida, o painel de som para aumentar o volume em mais de 100% .
"Nós vimos maneiras de permitir a exibição do recurso para permitir que o som ultrapasse 100%. Isso é necessário porque alguns computadores (por exemplo, Thinkpad X220) têm um volume bastante baixo em 100% e, portanto, adicionar alguma ampliação de software é útil Além disso, "disse Will Cooke, diretor da Ubuntu Desktop da Canonical. "Embora isso já funcione no GNOME Shell, o uso dos botões de volume do teclado ainda é limitado a 100%".
Mais aplicativos do GNOME portados como Snaps na Snappy Store
Enquanto isso, a equipe Snappy da Canonical continua a trabalhar na embalagem, como possível, do formato binário universal Snap para distribuições GNU / Linux, e conseguiu promover esta semana o Dicionário GNOME, a Calculadora GNOME, os Relógios GNOME, o Sudoku GNOME, E aplicativos Quadrapassel para o canal estável, que os usuários do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) podem instalar.
Eles também estão procurando maneiras de adicionar mais temas ao iniciador de desktop padrão para Snaps, mas parece que isso aumentará o tempo de compilação e o tamanho de Snaps. No entanto, eles prometem fazer o suporte do tema para o trabalho Snaps fora da caixa em breve. Em notícias relacionadas, a equipe do Ubuntu Desktop continua a fazer uma reprodução de vídeo acelerada por hardware e um suporte de portal cativo um sonho tornado realidade no Ubuntu.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário