O Calamares 3.2 estará disponível no final deste ano com novos recursos
Numerosas distribuições GNU / Linux desenvolvidas de forma independente estão confiando esses dias na estrutura do instalador universal da Calamares para fornecer aos usuários um instalador gráfico decente, moderno e atualizado.
Se você instalou distros bem conhecidos como OpenMandriva, KDE Neon, Sabayon , KaOS, Siduction, Netrunner, Apricity OS, Chakra GNU / Linux, GeckoLinux, Pisi Linux, Tanglu Linux ou Manjaro antes, as chances são de você já interagir com o instalador da Calamares .
A versão mais recente do instalador é Calamares 3.1.1, uma versão que corrigiu um problema de fraqueza de senha e para o qual todas as distribuições GNU / Linux acima devem ser atualizadas. Mas parece que a Calamares está se preparando para o servidor de exibição da próxima geração do Wayland, que oferece uma segurança aprimorada em relação ao X11.
"O futuro dos desktops gráficos no mundo do Linux é com o Wayland em vez do X11. Isso significa que a Calamares precisa estar pronta para isso também", revelaram os desenvolvedores da Calamares em um recente anúncio de blog . "Essa será a grande mudança para [Calamares] 3.2: nenhuma raiz para a parte UI".
A série Calamares 3.1 ainda será mantida até o Calamares 3.2 estar fora
Os desenvolvedores da Calamares estão planejando muitas melhorias e novos recursos para futuros lançamentos da estrutura de instalador universal para distribuições GNU / Linux, começando com traduções extras para o arquivo .desktop e módulos Python simples, que deveriam aterrar no próximo lançamento de ponto 3.1 da Calamares, versionado 3.1.2.
Do ponto de vista disso, a série Calamares 3.1 ainda será mantida até que o Calamares 3.2 seja lançado ainda este ano e uma atualização de manutenção da Calamares 3.1.3 também esteja planejada para o próximo mês com uma nova API que efetue verificação adicional dos requisitos do sistema antes Realizando uma nova instalação.
A equipe também revelou planos para soltar a implementação Boost :: Python em versões futuras do instalador, fazendo com que todos os módulos Python suportados sejam executados no mesmo intérprete Python incorporado, como o PythonQt. Como esta alteração importante afeta as dependências de compilação e tempo de execução do instalador, talvez não caia em Calamares 3.2.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário