A transição para o Perl 5.26 também é completa e liberada para o estável
O trabalho no sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) continua e, como o processo de desenvolvimento tornou-se tão transparente ultimamente, podemos dizer-lhe hoje que o GCC 7 mais recente tornou-se compilador padrão.
Na semana passada, quando relataei o próximo estágio Freeze do Ubuntu 17.10, que está atualmente configurado para 24 de agosto, também lhe dissemos que as transições GCC 7, Python 3, Perl 5.26 e libevent ainda estão em andamento. A partir de hoje, a Canonical informa que o GCC (GNU Compiler Collection) 7 é o compilador padrão em Artful.
A Canonical diz que esta grande mudança desbloqueou muitos dos pacotes que ficaram presos no repositório proposto, com os novos pacotes do kernel do Linux 4.12 . Parece que a transição Perl 5.26 está completa, que desbloqueou mais desses pacotes presos no repo proposto da Ubuntu 17.10.
"Como o GCC 7 agora é o compilador padrão na arte, as falhas de compilação relatadas em https://qa.ubuntuwire.org/ftbfs/rebuilds/test-rebuild-20170706-gcc7-artful.html agora se aplicam a 17.10. Por favor, ajude-nos Resolva esses pacotes com falha para o lançamento ", disse a Canonical no último boletim informativo do Desenvolvimento de Fundações do Ubuntu .
A transição do Qt 5.9 ainda está em andamento
Na próxima semana, a Canonical se concentrará na transição do Qt 5.9 para o Ubuntu 17.10, bem como em finalizar a transição do Unity to GNOME Shell com todas as mudanças prometidas . No final do mês, esperamos colocar nossas mãos no primeiro lançamento Beta, que será lançado somente para sabores de opção.
O Ubuntu 17.10 estará disponível em forma beta no próximo mês, no dia 28 de setembro, quando a Canonical lançar o marco Final Beta. A versão final do Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) está batendo nas ruas em 19 de outubro de 2017, com o kernel 4.13 do Linux e a maioria dos pacotes da próxima pilha do GNOME 3.26.
Em outras notícias, a Canonical lançou recentemente imagens atualizadas da Ubuntu Cloud com uma correção para a vulnerabilidade do kernel Linux CVE-2017-7533 que afeta a implementação fsnotify, o que poderia permitir que um invasor local ganhasse privilégios administrativos ou causasse uma negação de serviço (corrupção de memória).
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário