FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu 17.10 vai ativar o congelamento de suas características em 24 de agosto, continua a transição Python 3

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O Ubuntu 17.10 vai ativar o congelamento de suas características em 24 de agosto, continua a transição Python 3


As transições para o Perl 5.26 e GCC 7 também estão em andamento.


Nós gostamos da forma como a Canonical mantém a comunidade por trás do seu popular sistema operacional Ubuntu Linux atualizado com o que está acontecendo a portas fechadas e um novo boletim da Ubuntu Foundations Team está fora agora.

Os boletins informativos da Ubuntu Foundations Team destacam algumas das maiores coisas que estão por trás do sistema operacional Ubuntu Linux, e gostaríamos de informar o leitor sobre alguns deles também, especialmente os que afetam o próximo lançamento Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark).

O desenvolvimento do Ubuntu 17.10 está em andamento com muitas coisas ainda precisam ser feitas, especialmente para a transição do Unity para o GNOME Shell , e agora parece que o sistema operacional está se aproximando do estágio Freeze, que deve acontecer em duas semanas a partir de hoje, em agosto 24, 2017.

Feature Freeze significa que a Canonical deixará de apresentar novos recursos, novos pacotes ou outras mudanças importantes no sistema operacional, concentrando-se apenas na correção de erros críticos e, por isso, eles precisam da ajuda da comunidade. Uma primeira versão beta do Ubuntu 17.10 é esperada no final do mês para isso, em 31 de agosto de 2017.

 Python 3, Perl 5.26, GCC 7 e libevent ainda estão em progresso

Além das mudanças visíveis do usuário grande que chegam ao Ubuntu 17.10 , que serão enviadas com o ambiente de trabalho do GNOME por padrão, também há mudanças importantes debaixo do capô, como a transição para o último e maior Python 3, GCC (GNU Compiler Collection ) 7, e tenologias Perl 5.26 .


"A transição do Python 3 continua, com o Python 3.5 sendo descartado da lista de versões suportadas em proposto. Os pacotes carregados hoje serão construídos sem suporte do Python 3.5, e o Python 3.5 será descartado da arte antes do lançamento", revela a Canonical no último Boletim informativo da equipe Ubuntu Foundations .

Quanto ao Perl 5.26 e GCC 7, ambos estão no repositório proposto do Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) e as promessas da Canonical que serão o padrão no lançamento final, que atinge as ruas em 19 de outubro de 2017. Claro , A Canonical adverte os mantenedores para garantir que seus pacotes sejam compilados com a nova ferramenta.

Há também a transição para a biblioteca libevent, que fornece notificação de evento assíncrono no Ubuntu 17.10. Então, como você pode ver, há muito trabalho na Canonical, pois eles querem trazer todas as últimas tecnologias GNU / Linux para o Ubuntu 17.10, e essas transições deverão atingir o estágio no início da próxima semana.

O Ubuntu 17.10 estará oficialmente disponível para testes públicos em 28 de setembro de 2017, quando esperamos que a Canonical inicie a versão Final Beta. Até então, tudo deveria estar no lugar, incluindo o ambiente de trabalho GNOME modificado com os novos aplicativos padrão, a sessão Wayland por padrão, bem como o kernel Linux 4.13.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário