FERRAMENTAS LINUX: Linus Torvalds Anuncia o Candidato à Segunda Versão do Kernel Linux 4.14 LTS

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Linus Torvalds Anuncia o Candidato à Segunda Versão do Kernel Linux 4.14 LTS



O Linux 4.14-rc2 agora está pronto para testes públicos

O desenvolvimento da série do kernel do Linux 4.14 continua com o segundo marco do Candidato de lançamento (RC), que o próprio Linus Torvalds anunciou no fim de semana passado. A atualização traz drivers mais atualizados e várias melhorias.

Linus Torvalds iniciou o desenvolvimento do kernel Linux 4.14 na semana passada, quando anunciou o primeiro Candidato de lançamento, e agora o segundo RC está disponível cheio de brindes. Estes incluem drivers atualizados de rede, GPU e RDMA, melhorias nas arquiteturas de hardware x86, ARM, PowerPC, PA-RISC, MIPS e s390, várias mudanças no núcleo de rede, sistema de arquivos e documentação.

"Este foi um rc2 bastante usual, com um início muito silencioso da semana", disse Linus Torvalds no anúncio da lista de discussão . "A única coisa incomum que vale a pena notar aqui é que o pedido de tração do subsistema de segurança que entrou durante a janela de mesclagem foi rejeitado devido a problemas e, portanto, o RC2 acaba com a maior parte dessa atração de segurança que foi fundida em pedaços independentes".

Terceiro RC chegando a 1 de outubro, lançamento final esperado no início de novembro

O ciclo de desenvolvimento da série do kernel do Linux 4.14, que será a próxima versão do LTS (Suporte a longo prazo), continuará no próximo domingo, 1 de outubro, com o terceiro Release Candidate. Se você está curioso para ver o que exatamente foi alterado nesta atualização, você deve verificar o shortlog anexado que foi anexado pelo Linus Torvalds 'em seu anúncio.

A versão final do kernel do Linux 4.14 LTS deverá aterrar no início ou meio de novembro, no 5º ou 12º, dependendo se houver sete ou oito candidatos à liberação. Entretanto, você pode baixar o tarball de origem do Linux kernel 4.14 RC2 do kernel.org, se você quiser aproveitar esse marco para uma unidade de teste, mas tenha em mente não usá-lo em uma máquina de produção.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário