Ambos são baseados no Red Hat Enterprise Linux 7.4
O Alessio Fattorini da NethServer acaba de nos informar hoje sobre a disponibilidade da primeira versão Beta do próximo sistema operacional orientado para servidor Linux NethServer 7.4, baseado no CentOS 7.4 e vem com várias melhorias.
Vindo apenas uma semana após o lançamento do sistema operacional CentOS 7.4 (1708) , baseado no Red Hat Enterprise Linux 7.4, o NethServer 7.4 Beta herda todas as melhorias a montante, novos recursos e componentes atualizados. Mas também introduz algumas mudanças próprias.
Entre estes, podemos mencionar uma experiência de navegação na web mais suave ao usar proxies transparentes SSL graças às atualizações e patches mais recentes para o servidor proxy de cache Squid, bem como uma nova página "top talkers" para o Gerenciador de Servidores para rastrear o uso da rede dos hosts via ntopng 3 ntop da próxima geração.
Beta agora disponível para testes públicos
Além das mudanças mencionadas acima, o NethServer 7.4 Beta atualiza o mecanismo IDS, IPS e NSM de Suricata com suporte para configurar regras de várias categorias, além da capacidade do visualizador de eventos baseado na Web EveBox de reportar anomalias de tráfego detectadas por Suricata.
"Por favor, demore algum tempo para baixar e experimentar o Beta e se certificar de que as coisas importantes para você estão funcionando. Se você encontrar um bug, informe-o. Esta é uma ótima oportunidade para que os não programadores contribuam para o NethServer, "leia o anúncio de hoje .
O NethServer 7.4 Beta está agora disponível para testes públicos e você pode baixar a imagem ISO para computadores de 64 bits agora mesmo
. Se você deseja atualizar o NethServer 7.3, embora não seja recomendado, você pode fazê-lo executando os seguintes comandos listados abaixo em um emulador de terminal.
yum clean all && yum update
yum install http://packages.nethserver.org/nethserver/7.4.1708/updates/x86_64/Packages/nethserver-release-7-3.1.ge457d21.ns7.noarch.rpm
yum clean all && yum update
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário