FERRAMENTAS LINUX: O Linux Mint 18.3 será iniciado com a ferramenta de backup renovada, progresso da janela e mais

terça-feira, 5 de setembro de 2017

O Linux Mint 18.3 será iniciado com a ferramenta de backup renovada, progresso da janela e mais



O Cinnamon vem para obter apoio para o rastreamento de redes sem fio


O criador do Linux Mint revela o fato de que o Linux Mint 18.3 será enviado com uma ferramenta de backup renovada que não exigirá mais raiz, oferece uma interface muito mais fácil de usar que já não exige que você selecione o tipo ou fonte de um backup, e é capaz de fazer backup de seu diretório pessoal inteiro. A ferramenta irá restaurar arquivos em sua localização inicial, com as mesmas permissões e timestamps.

"Você não precisará digitar sua senha para executar a Ferramenta de backup, porque ela não é mais executada como root. Ao fazer backup de dados, você não precisa mais passar por opções ou selecionar uma fonte e um tipo de backup", explica Clement Lefebvre. "Esta ferramenta agora está dedicada a fazer um backup de seu diretório inicial, nada menos e nada mais. Ele salva todos os seus arquivos em um arquivo tar."

No entanto, os usuários poderão escolher quais arquivos e pastas eles querem excluir do backup. Além disso, você deve saber que a Ferramenta de backup não irá fazer o backup de pastas ocultas que costumam conter arquivos de configuração para determinados aplicativos, mas você também pode optar por fazer backup desses tipos de pastas se desejar. E, você também pode fazer backup dos aplicativos que você instalou via Software Manager.

O progresso da janela animada está chegando ao Linux Mint 18.3 e ao Cinnamon 3.6

Outra nova funcionalidade que está chegando ao Linux Mint 18.3 é o progresso da janela animada, como muitos sistemas operacionais modernos já possuem quando você transfere arquivos ou uma operação similar. As barras de progresso no Nemo, a Ferramenta de Backup, o Gerenciador de Software, o Gerenciador de Driver, o formatador de USB Stick e as janelas de gravador de imagem USB se beneficiarão de um novo mecanismo implementado através da biblioteca LibXapp no ​​próximo ambiente de desktop da Cinnamon 3.6.

O ambiente de desktop MATE, o Gerenciador de arquivos de caixa e o Gerenciador de pacotes Synaptic também devem receber suporte para o progresso da janela no futuro. Clement Lefebvre também revelou o fato de que a edição Cinnamon do Linux Mint 18.3 será enviada com um applet de rede atualizado que agora pode ser reprocessado para redes sem fio e que as ferramentas Gerenciador de upload e Bloqueador de domínio não serão mais instaladas por padrão, o que significa que os usuários podem instalá-los a partir dos depósitos se eles precisarem deles.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário