Agora está disponível para Linux, MacOS e Windows
A Krita, a ferramenta de pintura digital multiplataforma, de código aberto e gratuita usada por centenas de milhares de artistas em todo o mundo, foi atualizada hoje para a versão 3.3, uma versão de ponto que adiciona melhor suporte HiDPI e muitas outras melhorias.
As mudanças proeminentes do Krita 3.3 incluem suporte para a API de eventos do Windows 8 para oferecer suporte nativo para a caneta n-trig na linha de superfície de laptops, bem como outros cadernos semelhantes da Acer, Dell ou HP, funcionalidade de exibição acelerada por hardware refratada para faça com que o Krita use Direct3D indiretamente em vez de OpenGL nativo.
Há também um melhor suporte para displays HiDPI (High Dots Per Inch) em sistemas Linux e Windows, mas o usuário precisa habilitá-lo na caixa de diálogo de configurações, os títulos agora são suportados para imagens recém-criadas, o plugin GMIC foi atualizado para a versão mais recente, e as predefinições de pincel e os modos de mistura preferidos agora serão carregados corretamente.
Novas ferramentas de linha de comando, melhor suporte PNG e mais
O Krita 3.3 apresenta um monte de novas ferramentas de linha de comando, como "-nosplash" para iniciar o Krita sem a tela inicial, "-fullscreen" para iniciar o Krita em tela cheia, "espaço de trabalho" para iniciar o Krita em um determinado espaço de trabalho, e "-canvasonly" para iniciar o Krita no modo somente lona. Ele também atualiza camadas de arquivos para recarregar corretamente quando são modificadas.
Algumas melhorias do PNG foram feitas também no Krita 3.3, como a capacidade de converter imagens de ponto flutuante de 16 bits e 32 bits para um inteiro de 16 bits ao salvá-las no formato PNG, bem como suporte para salvar o canal alfa, mesmo que não haja transparência ou pixels semi-transparentes na respectiva imagem PNG.
As melhorias também foram trazidas para a caixa de diálogo de informações do sistema para relatórios de erros, existem vários aprimoramentos de desempenho, bem como algumas mudanças específicas do MacOS. O docker de imagens de referência foi atualizado para começar apenas a carregar as imagens quando visível, e não quando o Krita começa, mas leia abaixo se estiver usando o Deepin Linux.
"O docker de imagens de referência usa os plug-ins imageio do Qt para carregar imagens. Se você estiver executando no Linux, remova todos os componentes da área de trabalho Deepin. O Deepin vem com plugins qimageio gravemente quebrados que bloquearão qualquer aplicativo Qt que tente exibir imagens", foi notado no anúncio de lançamento .
Várias outras pequenas melhorias e correções de bugs foram feitas nesta versão, então confira o changelog completo para obter mais detalhes. O Krita 3.3 está disponível para download para sistemas operacionais GNU / Linux , MacOS e Microsoft Windows agora mesmo . Recomendamos atualizar esta versão o mais rápido possível.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário