Samsung ARTIK é a plataforma Smart IoT integrada
A Canonical recentemente fez parceria com a Samsung para trazer o seu sistema operacional Ubuntu Linux para a família de módulos inteligentes IoT (Internet of Things) da Samsung ARTIK 5 e 7 usados em uma ampla gama de aparelhos.
A Samsung decidiu ativar o sistema operacional Ubuntu 16.04 (Xenial Xerus) suportado a longo prazo como distribuição primária GNU / Linux pela plataforma Samsung ARTIK, em vez do sistema operacional existente, o qual não foi mencionado no anúncio da imprensa . Escolher o Ubuntu como distribuição primária do Linux é uma ótima jogada, pois permite aos desenvolvedores do ARTIK acessar várias das opções de conectividade suportadas, como Zigbee, Wi-Fi e Bluetooth.
"Através desta parceria, a Canonical consolidará ainda mais seu antigo compromisso com a internet e continuará a expandir a crescente rede de aplicativos do Ubuntu no espaço IoT", disse Mike Bell, vice-presidente de dispositivos e IoT da Canonical. "Nossa parceria também permitirá que os desenvolvedores de plataformas e dispositivos Samsung ARTIK se beneficiem da grande e bem-estabelecida comunidade de desenvolvedores do Ubuntu".
O Ubuntu traz manutenção a longo prazo para a plataforma ARTIK da Samsung
A Samsung habilitará o Ubuntu 16.04 LTS para as famílias de módulos Samsung ARTIK 5 e 7 efetivas imediatamente, que se integrarão diretamente com a personalização ARTIK, software de plataforma e ARTIK IDE (Integrated Development Environment). A plataforma Samsung ARTIK é conhecida por acelerar o processo de desenvolvimento de produtos para as empresas, bem como para ajudá-los a reduzir custos e tempo de comercialização.
E agora, com o Ubuntu a bordo, a plataforma Samsung ARTIK tentará se tornar a melhor solução possível para serviços e produtos IoT seguros, inteligentes e interoperáveis. Para mais informações, a plataforma ARTIK e as ferramentas de desenvolvimento da Samsung, você sempre pode acessar a página inicial oficial em https://developer.artik.io . Para baixar a versão mais recente do Ubuntu 16.04 LTS, consulte o site oficial .
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário