FERRAMENTAS LINUX: O KDE Plasma 5.11 entra em Beta, apresenta o Plasma Vault , Configurações Recuperadas e muito mais

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

O KDE Plasma 5.11 entra em Beta, apresenta o Plasma Vault , Configurações Recuperadas e muito mais



O Menu do Iniciador de Aplicativos e o Gerenciador de Tarefas receberam melhorias



Hoje, o projeto KDE lançou a versão beta do seu próximo ambiente de desktop Plasma 5.11 para computadores pessoais, dando à comunidade do KDE o primeiro vislumbre do que esperar do lançamento final no final deste outono.

O desenvolvimento no KDE Plasma 5.11 começou não há muito tempo, e a equipe já possui uma versão Beta para que possamos testar nossas distribuições GNU / Linux favoritas e descobrir os novos recursos que envia, começando com as configurações do sistema, histórico de notificações, bem como como várias melhorias no Menu do Iniciador de Aplicativos e no Gerenciador de Tarefas.

O KDE Plasma 5.11 também será a primeira versão do ambiente de desktop popular para enviar com uma nova ferramenta centrada na privacidade chamada Plasma Vault, que promete deixar que você criptografe seus documentos e arquivos mais preciosos é uma maneira segura e fácil de usar que fará

"Para os usuários que geralmente lidam com informações confidenciais, confidenciais e privadas, o novo Plasma Vault oferece recursos de criptografia fortes apresentados de maneira amigável", diz o anúncio de hoje . "O Plasma Vault permite bloquear e criptografar conjuntos de documentos e escondê-los de olhos curiosos mesmo quando o usuário está logado. Esses" cofres "podem ser descriptografados e abertos facilmente".

KDE Plasma 5.11 lança oficialmente em 10 de outubro de 2017
Enquanto você pode testar a versão beta agora, você precisará esperar mais um mês para o lançamento final do ambiente de trabalho do KDE Plasma 5.11, que deverá lançar oficialmente em 10 de outubro de 2017. Um changelog completo está disponível aqui se você tiver curiosidade em saber o que exatamente foi implementado nesta versão.

Como o KDE Plasma 5.10, que atingiu o fim de vida no mês passado com a atualização de manutenção do Plasma 5.10.5, a próxima atualização do Plasma 5.11 também terá um ciclo de liberação de curta duração e receberá um total de cinco lançamentos pontuais que devem abordar bugs críticos e trava entre seus componentes principais. Alcançará o fim da vida em 2 de janeiro de 2018.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário