Conheça e use o s-tui!!
O Stress Terminal UI ou " s-tui " é uma ferramenta de terminal projetada para tornar possível o teste de estresse e monitorar sua caixa de Linux. É um TUI (sem servidor X requerido), mostrando sua freqüência de utilização da temperatura da CPU e consumo de energia de forma gráfica.
Executar um teste de estresse no seu computador pode ser útil se você quiser testar sua solução de resfriamento ou se certificar de que você tenha uma overclock estável. Detectar um superaquecimento é fácil com s-tui , quando você vê uma queda de freqüência. E a indicação de desempenho perdido também é mostrada.
Uma vez que a ferramenta é executada no terminal, é possível usá-lo em SSH . Isso é útil para servidores sem cabeça, pequenos computadores de placa única, como Raspberry-pi, ou simplesmente se você preferir usar o terminal.
O último recurso no s-tui é um gráfico de energia. Ter uma leitura de energia pode ajudar a avaliar o consumo de energia do seu laptop do servidor. Atualmente, ele está disponível somente nas CPUs da Intel.
Instalação da UI do Terminal de Stress no Linux
$ sudo pip install s-tui
Em seguida, execute o comando' s-tui ' no terminal para executar a ferramenta.
A instalação também está disponível a partir de um PPA nos sistemas Ubuntu. Para instalar o s-tui de um PPA, execute os seguintes comandos:
$ sudo add-apt-repositório ppa: amanusk / python-s-tui
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install python-s-tui
Em seguida, execute ' s-tui ' do terminal como de costume.
Opções de UI do Terminal de Estresse
Por padrão, a s-tui tentará mostrar todos os sensores que pode detectar no sistema. Estes são os mencionados:
- Freqüência
- Temperatura
- Utilização
- Poder
Se algum sensor não estiver disponível, o gráfico desse sensor não aparecerá. Existem opções adicionais disponíveis no interior do TUI . Você pode configurar a carga para executar com estresse, selecionando as " opções de estresse ".
Você pode optar por estressar sua memória / disco ou executar um número diferente de trabalhadores na CPU. O padrão é o número máximo de núcleos disponíveis para carga máxima.
Se você quiser salvar os dados coletados, você pode iniciar o s-tui com a --csvbandeira. Isso criará um arquivo CSV com todos os dados coletados enquanto a ferramenta estava em execução.
Para outras opções de CLI, execute s-tui --helppara obter a ajuda. O mesmo menu de ajuda também está disponível no TUI.
Compatibilidade
A ferramenta foi testada para rodar no X86 (Intel / AMD) , bem como nos sistemas ARM . Por exemplo, o s-tui pode ser executado em Raspberry-pi e outros PCs de placa única. O suporte para mais sistemas está crescendo e pode ser solicitado na página github do projeto.
s-tui no github - https://github.com/amanusk/s-tui
Agradecimento pelo ator por terpostadoa dica,
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário