FERRAMENTAS LINUX: O Oracle Linux 7.4 traz o suporte de inicialização do UEFI Secure com o Shim assinado pela Microsoft

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

O Oracle Linux 7.4 traz o suporte de inicialização do UEFI Secure com o Shim assinado pela Microsoft


Também é fornecido com o kernel Red Hat Enterprise Linux 7.4

Agora que a Red Hat lançou o lançamento do quarto ponto de sua série de sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 7, a Oracle tem o prazer de anunciar a disponibilidade geral do Oracle Linux 7 Update 4 para seus clientes.

O envio com o Ocasional Enterprise Kernel otimizado (UEK), bem como o Karnel compatível com Red Hat (RHCK), o Oracle Linux 7.4 adiciona várias melhorias e novos recursos que prometem melhorar a segurança eo desempenho do seu sistema operacional Oracle Linux 7. para melhorar o suporte para ambientes baseados em nuvem e contêineres.

"O sistema operacional Oracle Linux é uma base aberta para a nuvem", disse Scott Lynn, diretor de estratégia de produto da Oracle Linux. "Com o lançamento do Oracle Linux 7 Update 4, continuamos a desenvolver os recursos comprovados da empresa e da nuvem do Oracle Linux, o que lhe permite otimizar para hoje e se preparar para o futuro".

Aqui está o que há de novo no Oracle Linux 7.4

Novos recursos proeminentes da versão Oracle Linux 7.4 incluem suporte para inicializar o sistema operacional nos sistemas UEFI Secure Boot, componente OpenSSH atualizado que suporta o algoritmo SHA-2 para assinaturas de chaves públicas, além de novos pacotes de segurança NBDE, juntamente com o framework USBGuard para fornecendo sistemas contra ataques USB.

Para melhorar a segurança da instalação de aplicativos, o Oracle Linux 7 Update 4 apresenta a opção "payload_gpgcheck" para o gerenciador de pacotes da linha de comando yum. Além disso, ele adiciona melhor suporte para aplicativos da web de alto desempenho ao introduzir o pacote http-parser e substitui o json-c pelo pacote libfastjson por uma camada extra de melhorias de desempenho.

Entre alguns dos aprimoramentos que o Oracle Linux 7 Update 4 introduz para ambientes de nuvem e contêiner, podemos mencionar melhor suporte para o sistema de arquivos Btrfs de próxima geração, um método mais simples para instalar e adicionar um sistema a um servidor Spacewalk, bem como a um usuário namespace, o que evita que os usuários de contêineres ganhem privilégios de nível global.

Internamente, o Oracle Linux 7.4 é alimentado pela Atualização Unbreakable Enterprise Kernel Release 4 4 ​​(UEK R4u4), especificamente kernel-uek-4.1.12-94.3.9.el7uek, mas também é fornecido com o kernel-3.10.0-693. el7, que é compatível com o Red Hat Enterprise Linux 7.4. O Oracle Linux 7.4 é distribuído gratuitamente e você pode baixá- lo agora mesmo do nosso site ou da sua página inicial oficial.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário