Também pode ser instalado em outras distribuições GNU / Linux
Se você já sonhou em ter um hub central para todas as suas ferramentas de comunicação na web, você deve saber que o poderoso aplicativo da web Wavebox agora está disponível para instalação em sistemas Ubuntu Linux como um Snap.
Isso é certo, a Wavebox foi finalmente portada para as tecnologias Snappy da Canonical que permitem que os desenvolvedores de aplicativos embalem suas aplicações como Snaps para facilitar sua distribuição em vários sistemas operacionais GNU / Linux. E agora, parece que o Wavebox chega na Snappy Store e pode ser instalado no Ubuntu e em outras distros suportadas.
Para aqueles que não são conhecidos do Wavebox, é uma aplicação web que reúne todas as ferramentas de comunicação populares que você provavelmente usa diariamente em seu desktop favorito. Estes incluem Gmail e Caixa de entrada do Google, Outlook e Office 365 da Microsoft, bem como Trello, Slack e muitos outros.
É extremamente fácil instalar o Wavebox como um Snap
Até agora, o Wavebox estava disponível para distros selecionados como tarball, bem como sistemas baseados em Ubuntu e Debian como um pacote DEB e repositório APT, mas agora o Snap torna a instalação da Wavebox uma brisa. Tudo o que você precisa fazer é executar o comando "sudo snap install wavebox" em um emulador de terminal.
"Quando lançamos o Wavebox para Linux, oferecemos apenas uma versão de tar, mas sabíamos que era um pouco complicado ter que voltar a fazer o download para cada atualização. Sempre foi nosso plano oferecer uma experiência de download e atualização mais fácil, mas não tínhamos certeza de por onde começar ", disse Thomas Beverley, co-fundador e engenheiro de software da Wavebox.
A Lucia de Castro, da Canonical, conversou com Thomas Beverley sobre sua experiência com aplicativos de embalagem como Snaps para Ubuntu e outras distribuições GNU / Linux compatíveis com Snappy. Você pode ler toda a entrevista aqui , pois pode inspirar outros desenvolvedores a trazer seus aplicativos para o ecossistema GNU / Linux através do formato binário universal Snap.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário