FERRAMENTAS LINUX: A Canonical adiciona toques de finalização de último minuto ao Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark)

terça-feira, 17 de outubro de 2017

A Canonical adiciona toques de finalização de último minuto ao Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark)



O S.O será liberado em 19 de outubro com o GNOME 3.26.1 por padrão.



O colaborador do Ubuntu Didier Roche compartilha hoje com a comunidade alguns dos últimos acabamentos que ele e a equipe do Ubuntu Desktop tiveram que adicionar ao próximo lançamento do Ubuntu 17.10.A primeira delas é uma atualização em massa do GNOME Stack para o último lançamento upstream, o GNOME 3.26.1, que apresenta todas as correções de bugs e melhorias para tornar o ambiente de trabalho do GNOME 3.26 um lugar confiável, maduro, seguro e seguro para uso em ambientes de produção. Um lançamento de segundo ponto, GNOME 3.26.2, estará disponível após o lançamento do Ubuntu 17.10 em 19 de outubro de 2017.Como você sabe, o Ubuntu 17.10 é o primeiro lançamento do sistema operacional GNU / Linux popular e gratuito em sete anos para enviar com o ambiente de trabalho do GNOME por padrão, enquanto a Canonical abandonou o desenvolvimento de sua interface de usuário Unity. Assim, a equipe do Ubuntu Desktop precisava se adaptar à filosofia do GNOME e tentou soltar muitos dos patches usados ​​na Unity.
"Com a nossa transição para o GNOME Shell, seguimos assim mais de perto a filosofia upstream do GNOME e abandonamos os patches da barra de cabeçalho", disse Didier Roche. "Na verdade, como anteriormente, para o paradigma de otimização de espaço vertical da Unity, com a remoção da barra de título e dos menus para aplicações maximizadas, distribuímos muitas aplicações do GNOME para reverter a barra de cabeçalho grande".

O Ubuntu Dock também obtém melhorias de último minutoPara o Ubuntu 17.10, a Canonical teve que fazer o ambiente de trabalho do GNOME parecer e sentir o máximo possível como a Unity, então eles tiveram que criar uma doca que se assemelhe ao Unity Launcher. O Ubuntu Dock baseia-se na popular extensão Dash to Dock para o GNOME Shell, e recentemente recebeu algumas melhorias de último minuto, também, incluindo correções para algumas falhas e comportamentos indesejados.Entre outros acabamentos de última hora que a Canonical adicionou ao sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), podemos citar correções para configurações de vários monitores, várias melhorias no aplicativo Configurações, melhorias de temas, i18n correções tanto para o GNOME Shell quanto para o Ubuntu Dock, melhor suporte para displays HiDPI e muito mais conhecido no último relatório de Didier Roche.



Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário