FERRAMENTAS LINUX: Esses aplicativos para iPhone e Android são os mais banidos por empresas

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Esses aplicativos para iPhone e Android são os mais banidos por empresas





Empresa de segurança revela lista de aplicativos banidos na empresa
Uma pesquisa conduzida pela empresa de segurança móvel Appthority nos proporciona um olhar mais atento sobre os aplicativos que são mais frequentemente banidos na empresa devido a uma grande variedade de razões, com segurança a maior preocupação.

A empresa diz que o WhatsApp, o Pokémon Go e o WinZIP estão em primeiro lugar na lista de aplicativos listados nos dispositivos iOS, com o Facebook Messenger, o WeChat e o CamScanner também entre os 10 melhores. No que diz respeito ao Android, a lista não inclui nenhum top aplicativos, mas ainda aponta para títulos que gravaram milhões de downloads, como Wild Crocodile Simulator, Where's My Droid Pro e Chicken Puzzle.

A maior diferença é a razão pela qual esses aplicativos ficaram na lista negra na empresa. A empresa de segurança diz que a maioria dos aplicativos banidos no Android incluiu malware, enquanto outros enviam IMEI e dados não criptografados ou rastreiam a localização sem o consentimento do usuário.

No que diz respeito às aplicações iOS, a pesquisa revela que o WhatsApp pode enviar o catálogo de endereços, o WinZip pode enviar mensagens SMS, enquanto a Plex requer acesso à câmera e pode até mesmo expor o nome e a localização do dispositivo.

Aplicativos que expõem dispositivos

Em muitos casos (excluindo o malware onde a ameaça é mais do que óbvia), essas preocupações são exageradas, principalmente porque o acesso a certas informações, como o catálogo de endereços, a câmera ou o rastreamento da localização, ocorre apenas com a permissão do usuário.

Na maioria das vezes, as empresas prestam especial atenção aos aplicativos instalados no dispositivo que eles gerenciam, porque a transmissão de dados ocorre sem primeiro ser criptografada, diz a empresa.

A pesquisa diz que também há aplicativos que não solicitam o consentimento do usuário, mas isso acontece apenas com aplicativos menos populares cujo propósito nem sempre é legítimo.

A Appority continua dizendo que, nos dispositivos iOS, Facebook, Pandora e Yelp, são tratados com cuidado extra pelos administradores porque podem causar uma violação de segurança, enquanto no Android Uber, WhatsApp e Facebook Messenger podem incluir vulnerabilidades aumentando o risco de vazamento de dados e violações.

                  Aplicativos que são mais frequentemente banidos em dispositivos Android na empresa


 Estes são os aplicativos iOS que estão na lista negra das empresas




Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário