FERRAMENTAS LINUX: A Microsoft poderia trazer o navegador do Windows 10 para o iPhone e o Android

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

A Microsoft poderia trazer o navegador do Windows 10 para o iPhone e o Android





A Firma disse para considerar fazer o Edge disponível na plataforma cruzada

A Microsoft colocou muito esforço para tornar o Edge um navegador poderoso para usuários do Windows 10 e uma alternativa digna para o Google Chrome e o Mozilla Firefox , mas as estatísticas mostram que, por enquanto, ainda está ficando para trás de todos os seus rivais em termos de adoção.

Uma das razões para não ganhar maior participação de mercado é a disponibilidade limitada do navegador, mas parece que a Microsoft pode estar trabalhando para lidar com isso a longo prazo.

Um relatório do site francês FrAndroid indica que a Microsoft quer trazer o navegador Edge para dispositivos iPhone e Android na tentativa de fazer a aplicação em plataforma cruzada e preencher a lacuna causada por não ter uma plataforma móvel para fornecer usuários desktop do Windows 10 com dispositivo cruzado experiências usando seu próprio ecossistema.

Se o Edge chegar no iOS e no Android, os recursos como a sincronização de marcadores e histórico certamente estarão entre os destaques, embora agora rivais como o Google Chrome já possuem essa funcionalidade.

A integração do Bing, obviamente, também seria oferecida, e existe a possibilidade de a Cortana também ser uma parte fundamental do navegador - a Cortana está atualmente disponível no Android e no iOS, e a Microsoft poderia usar isso para uma melhor integração com seus aplicativos.

A Microsoft disse anteriormente que não

Enquanto em algum nível estar trazendo o navegador Edge para as plataformas móveis concorrentes, ele faz sentido para a Microsoft, um plano já foi negado pelo gigante do software, que disse que quer primeiro obter o aplicativo em sua própria plataforma e só então, considere expandir a disponibilidade para outros sistemas operacionais.

Se a Microsoft pensa que o navegador Edge atingiu a sua maturidade e pode ser lançado para outras plataformas móveis, esse plano pode realmente obter a luz verde, através da sua transferência para o iOS, em particular, pode ser um grande desafio. Apesar das partes do motor Edge já estarem disponíveis em plataforma cruzada, a Apple exige que os desenvolvedores de navegador fiquem com o mecanismo de renderização do Safari para trabalhar no iOS, então a Microsoft pode ter muito trabalho a fazer a este respeito.

Por enquanto, é mais seguro apenas levar isso como especulação e nada mais, já que a Microsoft ainda não disse uma única palavra sobre esse projeto. Mas dado o foco da empresa em aplicativos Android e iOS, novas versões móveis do Edge não seriam totalmente surpreendentes.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário