FERRAMENTAS LINUX: O ambiente de área de trabalho LXQt 0.12.0 foi liberado com um melhor suporte para as exibições HiDPI

domingo, 22 de outubro de 2017

O ambiente de área de trabalho LXQt 0.12.0 foi liberado com um melhor suporte para as exibições HiDPI




Isso traz a versão do LXQt 1.0.0 mais próxima da realidade
Os desenvolvedores do Lightweight Qt Desktop Environment (LXQt) ficaram orgulhosos de anunciar hoje o lançamento e disponibilidade imediata para download do ambiente de desktop LXQt 0.12.0.

Enquanto a equipe LXQt continua trabalhando duro na primeira atualização madura do LXQt, versão 1.0.0, os fãs do ambiente de trabalho leve GNU / Linux com base nas tecnologias Qt agora podem instalar uma atualização mais recente que vem mais de um ano após o anterior lançamento, LXQt 0.11.0.

Enviado com um melhor suporte para exibições HiDPI, o LXQt 0.12.0 apresenta uma nova caixa de diálogo Abrir / Salvar Arquivo, suporte para temas de ícones que usam a extensão FollowsColorScheme do KDE para o padrão de temas do ícone XDG e melhorias de desligamento / reinicialização, pois LXQt agora desliga todos os componentes primeiro antes de deixar Systemd fazer seu trabalho.

O componente comum lxqt foi descartado

Outra mudança interessante da versão LXQt 0.12.0 é que o componente lxqt-comum foi descartado e todos os arquivos foram movidos para os repositórios dos respectivos componentes aos quais eles pertencem. No entanto, o LXQt 0.12.0 introduz um novo componente, nomeadamente lxqt-themes, que contém todos os temas LXQt padrão.

Também vale a pena mencionar que todos os binários do LXQt agora suportam os parâmetros "-help" e "-version", e a variável "LXQT_CONFIG_PATCH_VERSION" agora é suportada por todos os pacotes. "Agora somos capazes de fazer lançamentos de pontos e mostrar a versão atual de cada pacote dentro do cli básico, não só da liblxqt", explicou o time LXQt nas notas de lançamento .

Vários dos componentes do LXQt receberam várias pequenas melhorias, e dezenas de erros foram esmagados nesta versão. O código também foi otimizado para tornar o ambiente de trabalho mais receptivo e robusto. Você deve estudar o changelog completo se você estiver curioso para saber o que exatamente foi alterado em LXQt 0.12.0.

O LXQt 0.12.0 em breve estará disponível para download no site oficial, mas você deve saber que também está chegando em breve aos repositórios estáveis ​​da sua distribuição GNU / Linux favorita, portanto, assegure-se de atualizar imediatamente. O sistema operacional Lubuntu Next 18.04 usará LXQt 0.12.0 como ambiente de trabalho padrão, de acordo com o desenvolvedor Lubuntu Simon Quigley.



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário