O Google segue o passo da Apple e adiciona uma voz masculina
O Google adicionou uma voz masculina para o seu assistente, trazendo uma escolha extra para as pessoas que queriam ter essa opção.
Se existe alguma coisa, todas as empresas que criam sistemas operacionais móveis têm em comum, é que todos os seus assistentes têm vozes femininas. Nenhuma regra diz que a voz do assistente deve ser feminina, mas isso é o que está acontecendo.
Nem os homens nem as mulheres tinham objeções a respeito dessa escolha, o que é estranho, pelo menos. Em qualquer outro domínio, as pessoas argumentaram que é uma forma de discriminação, mas isso não é verdade para dispositivos móveis. Siri já vem com vozes masculinas e femininas, e é bom ver que o Google também está vindo.
Voz masculina para o Assistente do Google
O Google provavelmente está tentando ficar à frente da curva e escolher entre homens e mulheres disponíveis para todos, mesmo que não o pedissem. A opção é apenas lá, e pode ser alterada pelos usuários.
A nova configuração pode ser encontrada em Preferências no Google Assistant ou no Google Home e no Assistente de voz. Uma vez que o assistente nunca teve um nome, as pessoas terão a opção entre Voice I e Voice II. Parece robótico também, então a compensação realmente não vale a pena, a menos que você realmente, realmente queira.
É importante mencionar que as novas vozes podem não estar disponíveis para todos ainda, então, se você não conseguir a opção de mudar, você precisará aguardar uma atualização.
Outro efeito colateral interessante é que outras empresas podem querer fazer o mesmo. Samsung, mesmo a Microsoft provavelmente irá na mesma rota, agora que tanto a Google quanto a Apple possuem.
Para ser justo, também seria bom se o Google tentasse fazer com que a voz soasse um pouco mais natural. Essa inflexão robótica é mais do que irritante.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário