Também está disponível para sistemas FreeBSD e Solaris.
A Nvidia lançou um novo driver de gráficos proprietários de curta duração para sistemas UNIX, Nvidia 387.22, que apresenta suporte para a placa gráfica GeForce GTX 1070Ti recentemente desvendada.
O suporte para o Nvidia GeForce GTX 1070 Ti foi adicionado apenas aos drivers Linux e FreeBSD de 64 bits e 32 bits, uma vez que a compilação Solaris do driver gráfico Nvidia 387.22 não oferece suporte para esta placa de video mais barata projetada para jogadores. Uma comparação entre GeForce GTX 1070 Ti e GeForce GTX 1070 está disponível aqui .
O Nvidia 387.22 também vem com o parâmetro do módulo kernel nvidia.ko
"NVreg_EnableBacklightHandler" para permitir aos usuários habilitar o tratamento experimental do brilho da luz de fundo do laptop e G-SYNC como padrão para todos os swapchains Vulkan suportados para Nvidia Maxwell e placas gráficas posteriores.
"O G-SYNC adicionado a todos os swapchains de Vulkan suportados para Maxwell e acima. G-SYNC é habilitado por padrão ao usar monitores prontos para G-SYNC. Para swapchains de exibição direta para exibição, um perfil de aplicativo com a configuração" GLGSYNCAllowed "definido como ' false 'pode ser usado para desativar esse recurso ", leia as notas da versão .
Suporte para compressão YUV 4: 2: 0, muitas correcções de erros
Também adicionado no pequeno driver de gráficos proprietários Nvidia 387.22 é suporte para compressão YUV 4: 2: 0 em monitores conectados via DisplayPort, framebuffer console hot-plug manipulação para o componente nvidia-modeset, bem como um atributo MetaMode "AllowGSYNC" para desativar o G-SYNC completamente.
O nvidia-installer também foi atualizado nesta versão e agora pode usar o init_module syscall diretamente em vez da combinação libkmod e insmod para testar os módulos do kernel de carga. Além disso, devido ao suporte incompleto nas GPUs, os modos entrelaçados em DisplayPort foram desabilitados por padrão por enquanto.
Você pode baixar o driver de gráficos Nvidia 387.22 para sistemas operacionais GNU / Linux de 64 bits , 32 bits e ARM de 32 bits , bem como para máquinas FreeBSD e Solaris de 64 bits / 32 bits agora mesmo do nosso portal. No entanto, lembre-se de que este é um ramo de curta duração, por isso é melhor ficar no longo prazo, ou seja, Nvidia 384.90.
Changelog
- Adicionado suporte para o seguinte GPU:
- GTX 1070Ti
- Corrigido uma regressão que poderia causar erros no driver ao configurar os modos que incluem os dispositivos de Transporte Multi-Stream DisplayPort.
- Adicionou um parâmetro de módulo kernel nvidia.ko, NVreg_EnableBacklightHandler, que pode ser usado para habilitar o tratamento experimental do brilho da luz de fundo do laptop através de / sys / class / backlight /. Este manipulador substitui o baseado em ACPI fornecido pelo módulo de kernel video.ko.
- NVreg_EnableBacklightHandler está desativado por padrão.
- Adicionado G-SYNC para todos os swapchains Vulkan suportados para Maxwell e para cima. O G-SYNC é habilitado por padrão ao usar monitores prontos para G-SYNC. Para swapchains de exibição direta para exibição, um perfil de aplicativo com a configuração "GLGSYNCAllowed" configurado para 'false' pode ser usado para desativar esse recurso:
- {"rules": [
- {"pattern": [], "profile": ["GLGSYNCAllowed ", false]}
- ]
- }
- Corrigido uma regressão que causou alguns conectores de exibição em algumas GPUs para não reportar um dispositivo de áudio HDMI ou DisplayPort conectado, mesmo que o monitor conectado suporte áudio.
- Corrigido um erro que, por vezes, impediu que o botão "Redefinir Configuração Padrão" na página "Configurações ECC" das configurações do nvidia esteja disponível quando a configuração ECC estiver configurada para um estado não padrão.
- Corrigido um erro que causou a configuração do nvidia para impor limites excessivamente agressivos nas posições de exibição na página "Configuração do Visor do Servidor X" em algumas circunstâncias.
- Corrigido um erro que poderia fazer com que a caixa de seleção "Ativar Base Mosaico (Surround)" nas configurações do nvidia para desaparecer quando uma tela X, em vez de uma exibição, é selecionada na página "Configuração da tela do servidor X".
- Corrigido uma condição de corrida que poderia levar a falhas quando os programas OpenGL manipularam objetos de buffer de vértice de vários segmentos simultaneamente.
- Corrigido um erro que causou o painel de controle do nvidia-settings para reter algumas configurações que foram aplicadas, mas não confirmadas. Isso resultou em configurações indesejadas aplicadas às mudanças nas configurações subseqüentes.
- Melhor desempenho das aplicações Vulkan em tela cheia usando swapchains X11. Essa otimização causará mais eventos que desencadeiam um swapchain desatualizado, como ao entrar ou sair do modo de tela cheia. (Isso é comumente encontrado ao usar a combinação da tecla alt-tab, por exemplo). Aplicativos que não respondem corretamente ao código de retorno VK_ERROR_OUT_OF_DATE_KHR podem não funcionar corretamente quando esses eventos ocorrerem. Veja a seção 30.8 da especificação Vulkan.
- Adicionado suporte para a compressão YUV 4: 2: 0 para monitores conectados via DisplayPort em configurações onde a exibição ou GPU é incapaz de dirigir o modo atual em RGB 4: 4: 4. Consulte a descrição no apêndice "Modos de programação" para obter detalhes.
- Adicionado o gerenciamento de hot plug do console do framebuffer para o nvidia-modeset.
- Observe que o hot plugging só é gerenciado quando o nvidia-modeset é inicializado; por exemplo, quando Xorg ou nvidia-persistenced está sendo executado ou quando nvidia-drm é carregado com o parâmetro "modeset = 1".
- Adicionado um atributo MetaMode "AllowGSYNC" que pode ser usado para desativar o G-SYNC completamente. Isso pode ser usado para permitir recursos de habilitação que são incompatíveis com G-SYNC, como Ultra Low Motion Blur ou Frame Lock.
- Corrigido vários problemas que impediram que o teste de sanidade "cc_version_check" fosse executado corretamente ao criar os módulos do kernel NVIDIA. Como esses problemas teriam mesclado as desajustes entre as versões do compilador usadas para construir o kernel e os módulos do kernel NVIDIA por um longo período de tempo, o nvidia-installer foi atualizado para ignorar as desajustes das versões CC por padrão quando são detectadas.
- Atualizado nvidia-installer para usar o init_module syscall diretamente para testar módulos de kernel de carga em vez de libkmod / insmod. Isso remove libkmod como uma dependência de compilação do nvidia-installer e insmod como uma dependência de tempo de execução.
- Os monitores em mosaico anteriormente resultaram em uma tela Xinerama separada sendo relatada para cada telha. Agora, por padrão, eles serão combinados em uma única tela Xinerama grande.
- Os painéis individuais em um monitor em mosaico agora serão organizados com base nas informações de layout fornecidas no EDID do monitor. Isso pode ser substituído por especificar manualmente os deslocamentos ou usar a opção "MetaModeOrientation".
- Modos entrelaçados desativados em DisplayPort por padrão devido ao suporte incompleto na GPU. Adicionado token de validação de modo "AllowDpInterlaced" para substituir esse comportamento padrão e permitir modos entrelaçados no protocolo DisplayPort de qualquer maneira.
- Corrigido um erro que poderia fazer com que alguns ecrãs eDP G-SYNC piscassem a baixas taxas de atualização.
- Corrigido um erro que poderia fazer com que aplicativos OpenGL falhassem após um estado prolongado de suspensão DPMS em um monitor com PRIME Sync.
- Corrigido um erro que reduziu artificialmente o clock de pixel máximo a 300 MHz ao usar certos adaptadores DisplayPort para HDMI mais capazes.
- Corrigido um erro que impediu os módulos do kernel NVIDIA de construir para os kernels do Linux não-SMP.
- Atualizou a saída do `nvidia-smi nvlink --status` para incluir a velocidade NVLink do relatório.
- Corrigido um erro que causou a notificação de topologia PCI incorreta no nvidia-smi nos sistemas Intel Skylake.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário