A distro usa o ambiente de trabalho GNOME 3.26.1
O colaborador do Ubuntu, Didier Roche, compartilhou hoje o último artigo de blog para o ciclo de desenvolvimento do sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), que deverá ser lançado amanhã, 19 de outubro.
Durante o ciclo de desenvolvimento de seis meses do Ubuntu 17.10, Didier Roche conseguiu manter a comunidade atualizada com a migração da interface do usuário Unity para o ambiente de trabalho do GNOME 3, que é a sessão padrão para a versão Artful Aardvark. Os pacotes GNOME 3.26.1 serão usados no Ubuntu 17.10, rodando no topo do servidor de exibição de Wayland da próxima geração.
Aqueles que querem usar o X11 em vez de Wayland encontrarão a sessão "Ubuntu on Xorg" através da tela de login, GDM (GNOME Display Manager), que suporta muitas outras sessões que estão disponíveis para instalação dos principais repositórios. Entre estes, há uma sessão Vanilla GNOME 3.26 sem as modificações da Canonical e a área de trabalho Unity, se você instalar o pacote ubuntu-session.
"Mais sessões estão disponíveis nos arquivos Ubuntu em torno das tecnologias GNOME: Unity e Vanilla GNOME", disse Didier Roche. "O primeiro está disponível assim que você instala o pacote binário unidade-sessão. A sessão Vanilla GNOME simplesmente aparece quando o gnome-session estiver instalado. Após uma reinicialização, o GDM apresenta todos eles para seleção quando entrar".
O Ubuntu 17.10 lança o 19 de outubro apenas para sistemas de 64 bits
A espera finalmente terminou e você poderá baixar o sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) amanhã, 19 de outubro de 2017, mas apenas para computadores de 64 bits como a Canonical decidiu soltar o suporte para instalações de 32 bits, embora as instalações existentes ainda serão suportadas com patches de segurança até o final da vida da respectiva versão do Ubuntu que você está executando.
O Ubuntu 17.10 é alimentado pelo kernel do Linux 4.13.4, que em breve poderá ser atualizado para uma nova versão, uma vez que o sistema operacional desembarque. Claro, se você estiver executando o Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) ou o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), você também pode atualizar para o Ubuntu 17.10 no dia do lançamento. As instruções de atualização estarão disponíveis em breve no nosso site para guiá-lo através do processo de migração da Unity para o GNOME.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário