FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu MATE 17.10 Congratula-se com os fãs do Unity com o novo Mutiny Layout chegando com os snaps

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

O Ubuntu MATE 17.10 Congratula-se com os fãs do Unity com o novo Mutiny Layout chegando com os snaps


Também adiciona nova tela de login e suporte a menus globais
O Ubuntu MATE 17.10 foi lançado hoje como parte do atual sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), trazendo seis meses de melhorias e novos recursos para os fãs do ambiente de desktop MATE.

Para o lançamento do Ubuntu MATE 17.10, Martin Wimpress e sua equipe de desenvolvedores habilidosos conseguiram adicionar muitas coisas interessantes, começando pelo suporte para aplicativos Snap integrados à distribuição e continuando com um novo layout de painel chamado Mutiny, dedicado aos fãs do Unity 7 Área de Trabalho.

Isso é certo, o Ubuntu MATE 17.10 é o primeiro a enviar com um aplicativo Snap instalado por padrão, ou seja, pulso-mixer, uma ferramenta de linha de comando para alterar o volume do sistema de som PulseAudio. Quanto ao Motín, é uma adição muito boa à grande variedade de layouts de painéis oferecidos pela distribuição.

Menu Global, Exibição Heads-Up (HUD), indicadores aprimorados

Entre outras mudanças, o Ubuntu MATE 17.10 vem com suporte para menus globais e o recurso Heads-Up Display (HUD) que estava disponível na interface do usuário Unity. A tela de login foi alterada para Slick Greeter, alimentada por LightDM, e agora você pode usar a tecla Super para os lançadores de menu ativos.

"O suporte ao Menu Global agora está muito melhorado, mesmo em comparação com 17.10 Alpha 2, e disponível através dos layouts contemporâneo, Cupertino e Mutiny que podem ser ativados via MATE Tweak. Totalmente funcional com GTK, Qt, LibreOffice , Firefox / Thunderbird, Google Chrome, Electron e outros ", diz o anúncio de hoje .

O suporte para indicadores também foi melhorado neste lançamento, que oferece os indicadores Optimus (para Nvidia GPUs), Bluetooth, Rede, Energia, Mensagens, Som e Sessão por padrão. Ferramentas internas construídas como MATE Tweak, MATE Dock Applet, MATE Menu e Ubuntu MATE Welcome também foram atualizadas para novas versões.

O MATE 1.18.0 é usado como ambiente de trabalho padrão e o Ubuntu MATE 17.10 herda todos os brindes do lançamento Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) , incluindo as pilhas GCC 7 e Python 3.6, as melhorias de kernel, Bluetooth e USB do Linux 4.13, como bem como reprodução de vídeo acelerada para as GPUs da Intel.

O Ubuntu MATE 17.10 está disponível para download agora mesmo para os computadores de 64 bits e 32 bits. Também é possível atualizar do Ubuntu MATE 17.04 (Zesty Zapus) se você seguir o nosso tutorial sobre como atualizar o Ubuntu 17.04 para o Ubuntu 17.10 . O Ubuntu MATE 17.10 será suportado por nove meses, até julho de 2018.



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário