Ele usa a pilha de software GNOME 3.26 e o kernel Linux 4.13
Ubuntu Budgie é um sabor mais recente oficialmente reconhecido do sistema operacional popular e gratuito Ubuntu, e hoje foi atualizado para a versão 17.10 como parte do lançamento do Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark).
O Ubuntu Budgie 17.10 vem como uma atualização para o lançamento Ubuntu Budgie 17.04 (Zesty Zapus), que é o primeiro a tornar-se um sabor oficial do Ubuntu, já que a distro era anteriormente conhecida como Budgie-Remix. Muito trabalho entrou neste novo lançamento, que herda todos os brindes do Ubuntu 17.10 , como o kernelLinux 4.13 e a pilha GNOME 3.26.
O ambiente de trabalho Budgie 10.4 do Solus Project é usado por padrão no Ubuntu Budgie 17.10, que usa o gerenciador de arquivos do Nautilus com o plugin Folder-Color para alterar a cor de fundo e adicionar emblemas às pastas, bem como um monte de modelos de documentos.
O diálogo Budgie-welcome, que é a primeira coisa que você vê ao iniciar o Ubuntu Budgie 17.10 pela primeira vez, recebeu várias melhorias estéticas neste lançamento, bem como um novo link que aponta os usuários para a loja Ubuntu Budgie se quiserem Compre computadores alimentados pelo Ubuntu Budgie, roupas e outros itens.
Muitos novos applets Budgie de terceiros estão a um clique de distância com Budgie-welcome, incluindo o popular applet do Menu Global, bem como aplicativos de terceiros que são embalados como Snaps ou Flatpaks. A tela de login foi alterada do lightdm-gtk-greeter usado na versão anterior para o "liso".
Aqui está o que há de novo no Budgie Desktop 10.4
O ambiente de trabalho Budgie 10.4 vem com um conjunto de recursos próprios, que incluem um novo e elegante Alt-Tab, suporte Spotify no Raven, suporte para alternar os controles da janela para a esquerda da direita, suporte para compartilhamentos SMB e volumes criptografados via Apoio de lugares e suporte para personalizar o aspecto da data e da hora.
Além disso, também há suporte para painéis laterais esquerdo ou direito no Budgie Desktop 10.4, suporte para conversão de painéis em docas, transparência e auto-deslizamento dinâmico para todos os painéis e a capacidade dos popovers do painel inferior de funcionar sem o efeito de "salto para baixo" temido.
Outras melhorias notáveis do lançamento Ubuntu Budgie 17.10 incluem ferramentas Night Light e Cafeína para aqueles que trabalham nas noites, Tilix como emulador de terminal padrão em vez de Terminix, além de suporte para o modo Tilix Quake através da tecla F12, ícones de painel renovados e novos papéis de parede.
O Ubuntu Budgie 17.10 está disponível para download agora mesmo e pode ser instalado em máquinas de 64 bits ou 32 bits. Ele usa pilhas do GCC 7 e Python 3.6 por padrão e receberá suporte por nove meses, até julho de 2018. Verifique as notas de versão completas para obter instruções de atualização e outras alterações menores.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário