FERRAMENTAS LINUX: A Apple perde a batalha com o Android nos melhores mercados à medida que as vendas do iPhone 8 despencam

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

A Apple perde a batalha com o Android nos melhores mercados à medida que as vendas do iPhone 8 despencam



Os dados da Kantar mostram o iOS apenas está melhorado aqui e ali
Uma vez que a Apple normalmente tira dos novos modelos de iPhone em setembro de cada ano, a queda é mais frequentemente dominada pela empresa baseada em Cupertino, pois suas vendas geralmente superam os rivais e ajudam a aumentar o compartilhamento de iOS em todo o mundo.

Mas os dados de Kantar mostram que este ano, a estréia do iPhone 8 gerou menos entusiasmo no mundo móvel, com vendas claramente abaixo das do iPhone 7 um ano antes.

Os dados que abrangem o período de três meses encerrado em setembro de 2017 mostram que o iOS diminuiu drasticamente em vários mercados de topo, enquanto o Android não só aumentou sua participação, mas o fez de forma a assegurar a posição de liderança a longo prazo.

O Reino Unido é um bom exemplo a este respeito. As vendas de novos iPhones neste país caíram 5,8 por cento para atingir 34,8 por cento de todas as vendas de telefone no referido período, enquanto o Android aumentou não menos de 8,2 por cento para 63,9 por cento. O desempenho semelhante também foi registrado na Austrália, com o iOS baixou 2,6% e o Android cresceu 6,7%, bem como na região da UE5, onde a Apple caiu 0,1% contra um aumento de 2,9% para o Android.

O iOS melhorou em vários mercados

Existem vários mercados onde o iOS realmente funcionou melhor do que sua plataforma rival. Nos Estados Unidos, a Apple melhorou as vendas em 0,7 por cento, permanecendo o segundo lugar com 34,9 por cento, enquanto o Android aumentou apenas 0,3 por cento para 63,9 por cento.

O mesmo na China, onde o iOS apresentou um crescimento de 3,3 por cento, enquanto o Android perdeu exatamente a mesma quantidade de pontos percentuais.

Sem dúvida, uma das razões para a queda experimentada pelo iOS em alguns mercados é a estréia do iPhone X, já que muitos compradores de iPhone adiaram a compra para aguardar o modelo de aniversário.

"As vendas do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus estavam abaixo do nível das vendas de iPhone 7 e iPhone 7 Plus de um ano antes. Mas, como o iPhone 8 não é o carro-chefe, a comparação não tem sentido. Os consumidores que compram iPhones de preços mais baixos e de geração anterior antes do lançamento do iPhone X terão um pequeno impacto nos preços médios de venda, mas isso deve ser mais do que compensado quando as vendas do iPhone X começam aos preços iniciais de US $ 999 e £ 999 ", afirmou. Dominic Sunnebo, Diretor da Unidade de Negócios Globais da Kantar Worldpanel ComTech.

O iPhone X estreou em 3 de novembro, portanto, a próxima rodada de estatísticas deverá trazer um aumento importante de compartilhamento de vendas para o sistema operacional móvel da Apple.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário