FERRAMENTAS LINUX: A atualização do Krita 3.3.2 torna a aplicação de pintura digital renderizada em até 10.000 quadros

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

A atualização do Krita 3.3.2 torna a aplicação de pintura digital renderizada em até 10.000 quadros




Ele também introduz um monte de melhorias de desempenho

A segunda versão do bugfix para a série Krita 3.3 stable do aplicativo de pintura digital de código aberto e plataforma cruzada chegou esta semana com várias melhorias de desempenho e muitas correções de bugs.

O Krita 3.3.2 vem três semanas após o lançamento do primeiro ponto na nova série estável, Krita 3.3.1 , para abordar regressões importantes, a saber, a leitura de predefinições de pincel com texturas e o processamento de tableta e Wintab Windows Ink, que foram quebrados na Sistema operacional Microsoft Windows 10 Build 1709.

Outra mudança interessante implementada no lançamento do Krita 3.3.2 é a capacidade do aplicativo de pintura digital para renderizar até 10.000 frames de animação, além da capacidade de exportar quadros vazios após o final de cada animação. Além disso, agora é possível iniciar o Krita com uma nova imagem vazia a partir da linha de comando (por exemplo, krita - nova imagem RGBA, 8,5000,3000).

Melhorias de desempenho, mais correções de bugs

Várias melhorias de desempenho desembarcaram nesta versão, melhorando coisas como a escova de borrão, cache de efeito e máscaras de seleção, o uso de tela acelerada por hardware, bem como o carregamento de ícones em sistemas Windows. No MacOS, o Krita agora processa corretamente o widget de sobreposição de quadros por segundo.

Entre outras mudanças notáveis, podemos citar que o Krita 3.3.2 permite aos usuários editar as configurações de filtros diretamente no arquivo XML usado para salvar definições de filtro, existe um filtro de equilíbrio de cores ASC_CDL novo com Slope, Power e Opções de deslocamento, e agora é possível copiar camadas de grupo.

Além disso, parece que os usuários podem usar a roda do mouse para percorrer os padrões na interface do usuário quando a paleta de padrões é muito estreita e o feedback de arrastar e soltar foi melhorado no painel de camada. O G'Mic também foi atualizado, e vários outros erros foram corrigidos, então confira o changelog completo abaixo para obter mais detalhes.

O Krita 3.3.2 está disponível para download como binários para plataformas GNU / Linux , MacOS e Windows agora mesmo, juntamente com o tarball de origem. Os usuários de Linux podem usar o PPA Krita Lime para instalar o Krita 3.3.2 no Ubuntu ou qualquer um dos seus derivados, oficiais ou não. O Krita 3.3.2 é uma atualização recomendada para todos os usuários.

Changelog


Esta versão corrige duas regressões importantes:
  • O Krita 3.3.1 lê repetições de pincel com texturas incorretamente. Isso agora é corrigido.
  • O Windows 1709 quebrou o Wintab e o processamento de tabletas de tinta do Windows de várias maneiras; Trabalhamos em torno disso e funciona novamente nesta versão do Krita.

Além disso, existem as seguintes correções e melhorias:

  • Animação: permite exportar quadros vazios após o final da animação.
  • Animação: tornam possível renderizar até 10.000 quadros
  • Adicione uma opção de linha de comando para iniciar o Krita com uma nova imagem vazia: krita - nova imagem RGBA, 8,5000,3000
  • Desempenho: cache melhorado para efeitos e máscaras de seleção
  • Desempenho: Corrigir um vazamento na escova de borrão
  • Desempenho: melhore o desempenho ao usar a tela acelerada por hardware
  • Desempenho, Windows: melhore o desempenho ao carregar ícones
  • MacOS: processe o widget de sobreposição de quadros por segundo corretamente
  • Filtros: agora é possível editar as configurações do filtro diretamente no xml que é usado para salvar definições de filtro para arquivos .krita.
  • Filtros: um novo filtro de equilíbrio de cores ASC_CDL foi adicionado, com Slope, Offset e opções de energia.
  • Crashes: corrija um acidente que aconteceu ao fechar um segundo documento com infinidade de tela ativa
  • Camadas: permite copiar camadas de grupo
  • UI: permite usar a roda de rolagem para percorrer os padrões quando a paleta de padrões é muito estreita.
  • UI: melhore o feedback de arrastar e soltar no painel de camada
  • UI: ocultar o bloqueio e colapso dos ícones da barra de título quando um painel está flutuando
  • G'Mic: o G'Mic incluído é atualizado para o último lançamento.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário