FERRAMENTAS LINUX: A distro Black Lab Enterprise Linux 11.5 chega em breve baseado no Ubuntu LTS 16.04.3

terça-feira, 7 de novembro de 2017

A distro Black Lab Enterprise Linux 11.5 chega em breve baseado no Ubuntu LTS 16.04.3



A versão do terceiro Beta está agora pronta para testes públicos

O CEO da PC / OpenSystems LLC, Roberto J. Dohnert, está nos informando hoje sobre a disponibilidade imediata do terceiro lançamento beta do próximo sistema operacional Black Lab Enterprise Linux 11.5.

Se você está se perguntando, não houve outros betas lançados para o sistema operacional Black Lab Enterprise Linux 11.5, então a versão Beta 3 é uma surpresa para todos nós. Rebaixa o sistema operacional no último sistema operacional Ubuntu 16.04.3 LTS (Xenial Xerus) da Canonical e traz várias melhorias de desempenho.

Por exemplo, as capacidades do driver foram aumentadas através da inclusão de um novo kernel do Linux, e o sistema operacional agora oferece um desempenho muito melhor em vários dispositivos. No entanto, esta versão beta ainda possui alguns problemas conhecidos, especialmente com os computadores da Microsoft Surface, conforme observado no anúncio de lançamento .

Veja o que está incluído no Black Lab Enterprise Linux 11.5 Beta 3

Desenvolvido pelo Ubuntu 16.04.3 Servidor de exibição do Linux 4.10.0-38 e X.Org Server 1.18 do LTS, o Black Lab Enterprise Linux 11.5 Beta 3 inclui aplicativos populares como o Suite do Office LibreOffice 5.4 e o navegador web Chromium 62, oferecendo aos usuários o mesmo funcionalidade como o sistema operacional Chrome OS do Googles para Chromebooks.

"Com este lançamento, fizemos várias melhorias no sistema Black Lab Enterprise Linux. Também trabalhamos no recurso de aplicativo da web e, com o navegador da web do Chromium, você agora possui a mesma funcionalidade do sistema operacional Chrome, bem como a capacidade de usar aplicativos Linux padrão ", disse Roberto J. Dohnert.

Também estão incluídos o cliente de e-mail e notícias do Mozilla Thunderbird , o suíte de escritório Calligra, o leitor de música Audacious, o Parole Media Player, o cliente Skype VoIP, a ferramenta de transferência de arquivos de rede Nitroshare, o software Synergy de compartilhamento de mouse e teclado, o arquivo Samba e o framework de compartilhamento de impressão, bem como Servidor de biblioteca digital Recoll.

O Ice SSB também está instalado se você deseja instalar seu navegador da Web favorito ao usar o Black Lab Enterprise Linux 11.5, que usa o ambiente de trabalho leve da Xfce. Você pode baixar o Black Lab Enterprise Linux 11.5 Beta 3 agora mesmo, se você quiser levá-lo para uma unidade de teste, mas tenha em mente que é uma versão pré-lançamento, não apropriada para qualquer uso de produção.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário