O kernel do Linux 3.10.108 é a última atualização da série
O mantenedor do kernel do Linux, Willy Tarreau, anunciou que a série do kernel do Linux 3.10 atingiu o fim da vida e já não receberá atualizações de manutenção que partem vulnerabilidades críticas de segurança.
O final da vida foi alcançado no fim de semana passado com o lançamento do kernel do Linux 3.10.108, que é a última atualização de manutenção para o ramo Linux 3.10. Portanto, usuários e OEMs agora são instados a atualizar para um kernel Linux mais recente, suportado a longo prazo, como a série Linux 4.4 LTS.
"É o último neste ramo e muda o status do ramo 3.10 para o fim da vida. Assim, por uma vez eu * não * sugerindo atualizar para este, exceto se for apenas para terminar sua migração para um ramo mais novo (como 4.4) ", disse Willy Tarreau no anúncio da lista de correspondência .
Veja como a série de kernel do Linux 3.10 foi mantida
O desenvolvedor também observou que ele escreveu um artigo para aqueles interessados em como a série de kernel do Linux 3.10 foi mantida ao longo dos anos. O artigo foi escrito porque ele ainda vê alguns OEMs usando kernels desatualizados do Linux 3.10 em seus dispositivos. O artigo pode ser acessado em http://wtarreau.blogspot.fr/2017/11/look-back-to-end-of-life-lts-kernel-310.html .
Se você estiver executando um kernel da série Linux 3.10 em seu computador pessoal, independentemente do sistema operacional baseado em Linux que você está usando, você é instado a atualizar para o kernel do Linux 3.10.108 , que você pode baixar agora mesmo do kernel.org se você gosta de compilá-lo você mesmo, ou considere atualizar para um lançamento LTS mais recente, como Linux Kernel 4.4 LTS ou Linux kernel 4.9 LTS.
Se você decidir atualizar para o kernel do Linux 3.10.108 para uma última execução com a série Linux 3.10, você poderá atualizar a próxima semana para o ramo de kernel suportado a longo prazo mais recente, Linux 4.14 LTS , que chega em 12 de novembro, 2017, e será apoiado por seis anos. De qualquer forma, tenha em mente sempre atualizar seus kernels quando novas atualizações de manutenção estiverem disponíveis.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário