terça-feira, 7 de novembro de 2017
Contribuidor de longa data no GNOME e principal designer de UX deixa a empresa
Saiba o motivo disso!
O último talento para partir da Oracle é um colaborador do GNOME de longa data que estava na Oracle / Sun Microsystems há quase duas décadas.
Calum Benson, que esteve envolvida com o GNOME desde 2000 e foi particularmente ativa durante os dias do Sun Microsystems com o GNOME 1.x e o GNOME 2.x, envolvido na melhoria da usabilidade do GNOME, anunciou seu pôr-do-sol na Oracle .
Calum trabalhou na pilha do GNOME para o Solaris 10, liderou a especificação da interface de usuário de desktop do OpenSolaris, trabalhou no primeiro estudo de usabilidade do GNOME em 2001 e foi concedido um membro emérito da Fundação GNOME em 2015. Durante os últimos anos Oracle continuou trabalhando na área de trabalho do Solaris e suas aplicações, fazia parte da equipe de experiência do usuário trabalhando em projetos de armazenamento do Solaris e atuava como designer principal de UX.
Seu próximo empreendimento ainda não foi decidido após seu longo mandato na Sun / Oracle, nem elaborou sua partida da Oracle na postagem do blog antes mencionada. Certamente esperamos que ele acabe em outra posição, onde ele poderá beneficiar o GNOME ou o ecossistema de código aberto mais amplo.
2017 tem sido um ano difícil para os funcionários da Oracle, com muitos sendo soltos , particularmente em seus grupos Solaris / ZFS / SPARC em todo o mundo. No TheLayoff.com ainda há conversações sobre mais demissões rumorosas.
Fonte
Até a próxima!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário