Mais de uma centena de manchas foram encontradas no caminho da árvore de Linus
O kernel Linux 4.14 é a mais recente série de kernels suportados por longo prazo (LTS), trazendo novos recursos interessantes, como suporte para criptografia de memória segura AMD, maiores limites de memória, gerenciamento de memória heterogênea para suportar GPUs futuras, descarga mais rápida de TBL, leituras assíncronas não bloqueadas de buffer , e muito mais.
No seu artigo de blog mais recente , o Collabora relata os patches que contribuíram para o kernel do Linux 4.14, e parece que um total de nove desenvolvedores conseguiram contribuir com 46 patches. Entre essas contribuições, podemos citar a implementação de um novo driver para vibradores controláveis PWM, como o usado pelo smartphone Motorola Droid 4 e melhorias no driver da9052 PMIC.
"No total, tivemos 9 desenvolvedores que criaram 46 manchas ao redor do kernel. Além disso, 7 Collaborans contribuíram com o tempo para rever e testar 40 patches. Finalmente, mais de uma centena de patches encontraram caminho para Linus tree através da nossa equipe, que forneceu mais de 108 inscrições não autorais durante este ciclo de desenvolvimento ", disse Gabriel Krisman Bertazi.
O Suporte de compressão de gráficos de ponta a ponta para drivers GPU de código aberto
Outras contribuições notáveis feitas pelos desenvolvedores da Collabora para o kernel do Linux 4.14 incluem suporte ao PMIC TPS65217, documentação TPM atualizada, bem como suporte para atualizações atômicas assíncronas de plano único nas pilhas DRM e KMS para reduzir a latência das atualizações de tela urgentes e melhorar o UX.
A lista de contribuições continua com melhor suporte para o driver RTC s35390a, correções de erros para o driver de gráficos Intel i915 OpenGL, limpeza de subsistema de mídia, correções para a atribuição do relógio B850v3 e os IDs do dispositivo I2C e melhor suporte de end-to- compressão de gráficos finais para drivers de gráficos de fonte aberta.
Uma lista completa com todas as contribuições de Collabora pode ser encontrada em sua história de blog. Enquanto isso, o kernel 4.14 do Linux continua a abrir caminho nos repositórios de software de várias distribuições GNU/Linux. Já está disponível para usuários do SparkyLinux e o Linux Lite , e isso acontecerá em breve para outras distros.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário