Os Linux kernels são criados para as séries Linux Lite 2.x e 3.x
O mantenedor do Linux Lite, Jerry Bezencon, é mais uma vez o primeiro a anunciar no Twitter a disponibilidade do último ramo do kernel do Linux nos repositórios de software de sua distribuição baseada em Ubuntu.
Como você sabe, Linus Torvalds lançou a série do kernel Linux 4.14 no domingo, 12 de novembro de 2017, e enquanto a maioria dos mantenedores do distúrbio GNU / Linux está aguardando que seja marcado como estável no kernel.org, o que acontecerá quando o lançamento do primeiro ponto está fora, nomeadamente o kernel 4.14.1 do Linux, Jerry Bezencon preparou o novo kernel para seus usuários.
O kernel Linux 4.14 do Linux é a nova série de kernels suportados de longo prazo (LTS) e apresenta recursos como limites de memória maiores, compressão zstd para sistemas de arquivos Btrfs e SquashFS, Gerenciamento de Memória Heterogênea para futuras GPUs, suporte para criptografia de memória segura AMD, melhor comportamento de cpufreq , e muito mais.
Se você acha que precisa instalar o kernel do Linux 4.14 em seu computador Linux Lite , tudo o que você precisa fazer é seguir as instruções abaixo. Mas lembre-se de que pode quebrar a funcionalidade de qualquer driver proprietário que você possa ter instalado, como drivers de gráficos Nvidia ou AMD Radeon. Se assim for, não instale este kernel!
Veja como instalar o kernel 4.14 no Linux Lite
Se você estiver usando a série Linux Lite 2.x ou Linux Lite 3.x, agora você pode atualizar os pacotes do kernel para o kernel 4.14 do Linux usando o comando listado abaixo em um emulador de terminal. É bastante direto e você não terá que fazer outra coisa além de reiniciar seu computador assim que a instalação acabar.
sudo apt-get update && sudo apt-get install linux-headers-linuxlite-4.14.0 linux-image-linuxlite-4.14.0 -y
Se você tem terminais, aka linha de comando, há outra maneira de instalar o kernel 4.14 do Linux no seu sistema operacional Linux Lite. Este método envolverá abrir o utilitário Lite Tweaks no menu Sistema e selecionar o recurso "Instalador do Kernel". Claro, você ainda terá que reiniciar seu computador após a conclusão da instalação.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário