FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux 4.14 está agora pronto para implementações em massa à medida que o primeiro Point Release é lançado.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O kernel Linux 4.14 está agora pronto para implementações em massa à medida que o primeiro Point Release é lançado.





O  kernel  Linux 4.14.1 já está disponível para download

Já passou um pouco mais de uma semana desde que o kernel 4.14 LTS do Linux foi anunciado pela Linus Torvalds, e a primeira versão do ponto já está marcada como "estável" e pronta para implementações em massa.

O renomado desenvolvedor do kernel Linux, Greg Kroah-Hartman, anunciou o kernel do Linux 4.14.1, o lançamento do primeiro ponto da série do kernel Linux 4.14 , que é o primeiro a ser suportado nos próximos seis anos. O kernel do Linux 4.14.1 é marcado como "estável" no site do kernel.org, dando luz verde aos desenvolvedores de SO para adicioná-lo aos seus depósitos.

Os desenvolvedores do Arch Linux já empurraram o kernel do Linux 4.14.1 para os repositórios "Testing", para os adotadores iniciais, para que possamos ver em breve um rebase do sistema operacional no kernel 4.14 do Linux, que traz novos recursos importantes, como o suporte para a memória segura AMD Criptografia, Gerenciamento de Memória Heterogênea para suportar GPUs futuras e maiores limites de memória no hardware x86.

Também melhora o comportamento do cpufreq, os traços do kernel e o tamanho do kernel, introduz compressão zstd para os sistemas de arquivos Btrfs e SquashFS, adiciona leituras assíncronas sem bloqueio de buffer, bem como a capacidade de copiar de zero os dados do usuário memória para soquetes. Além disso, o kernel 4.14 do Linux vem com suporte para a instrução PCID para uma descarga mais rápida de TBL.

kernel Linux 4.14 LTS será suportado até 2023

Enquanto o Linux 4.14 ainda não está marcado como "longo prazo" no site do kernel.org , de onde você pode baixar o tarball de origem do Linux 4.14.1 se você quiser compilar o kernel em sua distribuição GNU / Linux favorita, ele será suportado para nos próximos seis anos, até 2023, com patches de segurança distribuídos através de lançamentos de pontos semelhantes. Isso torna o Linux 4.14 uma ótima opção para grandes implantações.

Nos próximos dias ou semanas, esperamos ver o kernel do Linux 4.14 chegar a uma série de distribuições populares de GNU / Linux que seguem um modelo de lançamento contínuo, incluindo o Arquivamento Linux acima mencionado , bem como o openSUSE Tumbleweed e possivelmente Solus se os devs decidirem para substituir o kernel Linux 4.9 LTS que atualmente eles usam na distro com o novo kernel Linux 4.14 com suporte a longo prazo.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário