Vem com os desktops Cinnamon 3.6 e MATE 1.18
O criador da Mint Linux, Clement Lefebvre, anunciou há alguns minutos o lançamento e a disponibilidade imediata para o download das edições do Linux Mint 18.3 "Sylvia" Cinnamon e MATE Beta.
Com base no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) e executando o kernel Linux 4.10, o Linux Mint 18.3 continua o suporte a longo prazo (LTS) da série Linux Mint 18, que receberá atualizações e patches de segurança até 2021. Tanto a canela quanto o MATE Edições foram lançadas hoje com software atualizado e muitos novos recursos.
A edição Linux Mint 18.3 Cinnamon Beta apresenta o mais recente ambiente de trabalho da Cinnamon 3.6, que vem com suporte para as contas on-line do GNOME, o suporte à libinput como substituto do driver do touchpad Synaptics, um teclado muito melhorado na tela, bem como um configurador aprimorado para especiarias de canela.
O Cannam 3.6 também adiciona o suporte HybridSleep, as melhorias para as extensões do gerenciador de arquivos Nemo, a capacidade de exibir outros espaços de trabalho na lista de janelas, um novo botão no applet de rede para recorrer novamente para redes sem fio, suporte para GIFs animados em nemo-preview e um um monte de melhorias de desempenho e estabilidade.
Software Manager foi melhorado com o suporte Flatpak, melhorias HiDPI
Comum para as edições Cinnamon e MATE do Linux Mint 18.3 Beta é um aplicativo de Gerenciador de Software reformado que simplifica a forma como os aplicativos são instalados e suporta o formato binário universal Flatpak para distribuições GNU / Linux. Além disso, a Ferramenta de backup foi renovada para tornar mais fácil o backup de seus arquivos.
"Agora está dedicado a fazer um backup do seu diretório inicial, nada menos e nada mais. Ele salva todos os seus arquivos em um arquivo tar. Ao restaurar um backup, os arquivos são restaurados exatamente no mesmo lugar que antes, com seus originais permissões e timestamps ", leia as notas de versão .
As edições Linux Mint 18.3 Cinnamon e MATE Beta vêm com novos aplicativos Timeshift e System Reports, o primeiro que permite aos usuários criar instantâneos do sistema, e o último projetado para facilitar o relatório de falhas. O Xreader e Xed XApps receberam várias melhorias também nesta versão.
Outras melhorias incluem um melhor suporte à verificação ortográfica, a capacidade do Driver Manager para detectar CPUs e apresentar usuários com o microcódigo mais recente, bem como suporte para o mintMenu para listar aplicativos usados recentemente. Como esperado, o Linux Mint 18.3 MATE Beta possui o ambiente de desktop MATE 1.18.
Você pode baixar o Linux Mint 18.3 Cinnamon Beta e Linux Mint 18.3 MATE Beta Live ISO para arquiteturas de 64 bits ou 32 bits agora mesmo No entanto, tente manter em mente que estas são versões de pré-lançamento, que não são adequadas para uso em ambientes de produção.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário