A taxa de substituição está ficando mais lenta com novos lançamentos .
Os dispositivos Android estão sendo substituídos mais devagar por seus usuários, e agora mais de um bilhão de telefones e tablets Android estão desatualizados e já não tem nenhum tipo de suporte de segurança no lugar.
Um dos problemas com o mercado Android é que está realmente fragmentado, o que significa que há uma grande quantidade de dispositivos diferentes, com seu próprio hardware. Além disso, muitos dos dispositivos móveis também estão executando versões antigas do Android que não são mais suportadas, e isso não deve ser usado.
Em qualquer caso, parece que existe uma tendência que acompanha cada nova versão do Android. De acordo com David Luu , um engenheiro da Microsoft que reuniu uma análise realmente interessante, os dispositivos Android estão ficando mais velhos o tempo todo e mais desatualizados.
Isso significa que as pessoas realmente não descartam seus telefones antigos, apesar da ilusão de que as empresas parecem vender muitos novos dispositivos a cada ano. A verdade é que a maioria dos usuários do Android irá manter seus celulares e eles não têm nenhum incentivo para alterá-los.
Mais de um bilhão
A compilação de dados sobre dispositivos Android funcionais e ativos não é fácil, especialmente porque o Google não está exatamente próximo. David reuniu informações sobre versões de API, markethare e Google Play Store markethare.
Como nenhuma dessas fontes fornece dados precisos, o resultado pode ser um pouco distorcido, mas não muito. Podemos considerar que 1 bilhão é um número conservador, e pode ser um pouco maior, ou um pouco menor.
Claro, o aspecto mais crítico é a segurança. Quanto mais antigo o telefone ou o tablet, menos provável é que ele receberá todas as atualizações. E, com um bilhão de dispositivos desatualizados que estão funcionando agora e conectados à Google Play Store nos últimos sete dias, o risco é imenso.
O Google está trabalhando para aumentar o suporte para novos dispositivos, e agora eles são até dois anos, sendo o Nexus 6P o primeiro a beneficiar desta extensão. Se o Google não faz nada de significativo no futuro próximo, esses problemas de segurança só vão se tornar maiores até que ele não possa mais ser resolvido.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário