FERRAMENTAS LINUX: O NetworkManager 2.0 promete o suporte básico do Open vSwitch e o Bluetooth NAP e WPS

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

O NetworkManager 2.0 promete o suporte básico do Open vSwitch e o Bluetooth NAP e WPS



O NetworkManager 2.0 Beta já está disponível para testes públicos
Trabalhar na próxima grande versão do NetworkManager 2.0 iniciada no início de setembro sob o guarda-chuva 1.9.x e o gerenciador de conexões de rede de código aberto entrou recentemente em estágios beta de desenvolvimento.

O desenvolvedor Beniamino Galvani anunciou o lançamento do NetworkManager 2.0 Beta (1.9.90), dando-nos uma visão sobre os novos recursos e melhorias que chegam a este lançamento principal do software de gerenciamento de conexão de rede mais usado para distribuições GNU / Linux.

A maior novidade do NetworkManager 2.0 parece ser o suporte inicial para a implementação open vSwitch open-source de uma alternância multicamada virtual distribuída, que permitirá aos usuários configurar as configurações básicas do Open vSwitch. O suporte Open vSwitch será aprimorado em lançamentos futuros.

Além disso, o NetworkManager 2.0 permitirá que os usuários se autentiquem em redes Wi-Fi via WPS (Wi-Fi Protected Setup), adiciona suporte para ativar as conexões de protocolo ponto-a-ponto (PPP) em interfaces de rede não-Ethernet, bem como implementar Suporte para Wi-Fi PMF (Frames de Gerenciamento Protegidos, 802.11w).

Perfis Bluetooth NAP a serem suportados no NetworkManager 2.0

Sendo um lançamento importante e tudo isso, o NetworkManager 2.0 também implementará suporte para perfis NAP Bluetooth (ponto de acesso de rede) e suporte para configurar várias rotas padrão IPv6 que estão chegando através da autoridade de registro (RA). Cada uma dessas rotas será configurada com a preferência anunciada.

Também será possível especificar a tabela de roteamento para cada rota estática, desativar a verificação de conectividade através da interface D-Bus, especificar uma tabela de roteamento explícita para rotas não-estáticas, inclusive aquelas autoconf IPv6, DHCP e rotas de dispositivos. sobre como alterar os endereços MAC para conexões de vínculo na interface baseada em texto.

Além disso, o NetworkManager 2.0 suportará a propriedade de encaminhamento de grupo para conexões Bridge, desabilitará a varredura em segundo plano para redes Wi-Fi não-WPA-Enterprise e calculará e exporão a taxa máxima de APs sem fio que suportam os padrões 802.11 para D -Ônibus.

Uma nova propriedade connection.auth-retry adicionará suporte para configurar a frequência com que a autenticação é solicitada antes que a configuração falhe. O NetworkManager-wait-online.service ganhou suporte para iniciar o serviço SystemManager.service systemd e o plugin DNS Systemd-resolved adequadamente pode agora lida com a configuração de prioridade DNS.

Claro, também haverá muitas outras melhorias de desempenho e correções de erros que devem ser reveladas quando a versão final atinge as ruas. Até que isso aconteça, você pode baixar a primeira versão beta do NetworkManager 2.0 agora mesmo se você gosta de compilá-lo em sua distribuição GNU / Linux favorita.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário