FERRAMENTAS LINUX: Os planos do KDE para os próximos 3-4 aos

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Os planos do KDE para os próximos 3-4 aos







Saiba mais!!


Desde a conferência do KDE Akademy deste ano, os desenvolvedores do KDE planejaram sua visão para os próximos anos e recentemente envolveram a votação sobre os três principais objetivos a serem focados nos próximos anos.

Lydia Pintscher, da KDE, anunciou os três objetivos selecionados para o projeto do KDE para os próximos três ou quatro anos. Eles incluem focar em usabilidade e produtividade para softwares básicos, software de privacidade e racionalização do processo de onboard para novos colaboradores.
- Utilização e produtividade de alto nível para software básico: queremos que nossos usuários amem nosso software e lhes permitam fazer seu trabalho diário livre de problemas. Como parte deste objetivo, nos concentraremos em polir nosso software básico para que todos fiquem encantados de usá-lo. Para mais detalhes, veja a proposta.

- Software de privacidade: uma parte central da visão do KDE para o futuro é a privacidade. Como parte deste objetivo, trabalhamos para melhorar os recursos, configurações e aplicativos relacionados à privacidade em todo o software do KDE. Uma vez feito, o software KDE permite e promove a privacidade, o que é crucial para uma sociedade aberta e aberta e protege os usuários contra danos. Para mais detalhes, veja a proposta.

- Aconselhamento simplificado de novos contribuintes: o KDE só pode alcançar sua visão se permitimos que muitas pessoas se juntem à nossa comunidade e nos apoiem com seus conhecimentos e habilidades específicas - seja programação, arte, promoção, tradução, organização de eventos ou qualquer outra das outras centenas das áreas necessárias para tornar o KDE bem sucedido. Como parte deste objetivo, identificaremos e removeremos barreiras à entrada em nossa documentação, infra-estrutura e processos. Para mais detalhes, veja a proposta.


Mais detalhes sobre o blog da Lydia .


Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário