domingo, 12 de novembro de 2017
Poderíamos ver o WireGuard ser movido no Kernel Linux em 2018
Saiba mais!
A WireGuard é o esforço liderado por Jason Donenfeld para fornecer um túnel de rede seguro de próxima geração para o kernel do Linux . Jason apresentou os planos e os próximos passos para que esse projeto interessante seja incorporado no kernel Linux.
Donenfeld apresentou o estado atual e os próximos passos para o WireGuard em uma mensagem na lista de discussão do kernel do Linux. Longa história curta, nos próximos meses ele iniciará o processo de revisão / comentário (ou "pedido de queixas" como ele o chama) e depois de ver como isso acontece, a implementação inicial do núcleo poderia estar a caminho da linha principal. Os destaques incluem:
- Antes de transmitir o WireGuard ao kernel do Linux, Jason planeja revisar a API de criptografia do kernel do Linux. Jason expressou problemas com a atual API de criptografia no kernel do Linux, até agora ele está escrevendo sua própria interface de criptografia.
- Inicialmente, o WireGuard para o kernel do Linux será a implementação do "núcleo", enquanto as solicitações de tração subseqüentes adicionarão funcionalidades adicionais.
- Algumas das grandes peças ainda a serem trabalhadas são mensagens de controle na banda, notificação de evento multicast Netlink e integração GRO.
- Jason pretende trabalhar mais na implementação do espaço do usuário em um futuro próximo e levá-lo à qualidade de implantação.
- Aplicativos móveis para usar o WireGuard.
- Jason também está olhando o macoss e o suporte do Windows para a implementação do espaço-usuário para o qual ele já está na maior parte.
- Ligações e bibliotecas para WireGuard também está na lista de TODO.
- Integração em gerenciadores de rede e daemons de roteamento.
Mais detalhes sobre a lista de endereços do kernel . Se você não está familiarizado com este projeto de rede Linux, saiba mais no WireGuard.com .
Fonte
Até a próxma!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#Notícia,
Kernel Linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário