quarta-feira, 29 de novembro de 2017
Relatório mostra que a maioria dos aplicativos Android contém um rastreador de usuário incorporado
Saiba mais!!
etenta e cinco por cento dos 300 aplicativos Android testados pela Exodus Privacy e analisados pelo Yale Privacy Lab contêm rastreadores incorporados, incluindo Uber, Tinder, Skype, Twitter, Spotify e Snapchat. Os rastreadores são usados principalmente para publicidade segmentada, análise comportamental e rastreamento de localização. Eles vêm como parte do aplicativo, e sua presença e operação provavelmente são desconhecidas para o usuário no momento da instalação.
Os detalhes são publicados em uma análise feita pelo Yale Privacy Lab. Olhou para 25 dos 44 rastreadores conhecidos pelos franceses sem fins lucrativos, Exodus Privacy. O Êxodo analisou 300 aplicativos usando sua plataforma de digitalização de aplicativos . De acordo com sua própria pesquisa, os cinco rastreadores incorporados mais comuns são CrashLytics, DoubleClick, Localytics, Flurry e HockeyApp.
Apesar deste alto número de rastreadores localizados pela pesquisa, o Privacy Lab teme que o problema possa ser pior. "A plataforma Exodus identifica os rastreadores através de assinaturas, como um scanner anti-vírus ou spyware e, portanto, só pode detectar rastreadores anteriormente identificados pelos pesquisadores no momento da verificação". Teme que os rastreadores possam ser adicionados a aplicativos em atualizações de software após a instalação e que novos rastreadores simplesmente não serão identificados pelo Êxodo.
Além disso, acrescenta: "As empresas do Tracker anunciam abertamente os Kits de Desenvolvimento de Software (SDKs) compatíveis com múltiplas plataformas. Assim, os rastreadores de publicidade podem ser embalados simultaneamente para Android e iOS, além de plataformas móveis mais obscuras".
A análise do Privacy Lab fornece dois exemplos que demonstram sua preocupação. A Fidzup afirma ter desenvolvido comunicação entre um emissor sonoro e um telefone celular. Ao difundir um tom, inaudível para a orelha humana, dentro de um prédio, a Fidzup pode detectar a presença de telefones celulares e, portanto, de seus proprietários. "Os usuários que instalam o" Bottin Gourmand ", um guia para restaurantes e hotéis na França," adverte o Privacy Lab ", teriam sua localização física rastreada através de falantes de varejo enquanto se movimentavam em Paris. Sua experiência seria compartilhada pelos leitores da revista de carros app 'Auto Journal' e o aplicativo de guia de TV 'TeleStar'. "
Este tipo de tecnologia provavelmente foi substituído pelo rastreamento simples de WiFi; Mas, adverte a pesquisa, se parece muito com as práticas do Teemo e SafeGraph. Teemo esteve envolvido em escândalo no início deste ano para estudar a geolocalização de 10 milhões de cidadãos franceses e SafeGraph, que coletou 17 trilhões de marcadores de localização para 10 milhões de smartphones durante o Ação de Graças no ano passado.
No entanto, a organização está particularmente preocupada com o uso de rastreadores nas finanças e cuidados de saúde dos usuários. Ele cita Mon AXA, desenvolvido por uma empresa multinacional de seguros e finanças, e encontrado pelo Exodus para conter seis rastreadores. O Laboratório de privacidade não sabe quais informações são compartilhadas por esses rastreadores. Outros aplicativos da AXA, incluindo 'HealthLook', 'AXA Banque' e 'My Doctor' também contêm rastreadores.
Outros aplicativos de saúde e finanças que contêm rastreadores incluem os de Aetna, a Cruz Vermelha Americana, WebMD, American Express, Discover, HSBC, Wells Fargo e PayPal.
O Laboratório de privacidade exige uma maior transparência do Google em relação às práticas de privacidade e segurança para rastreadores. "Usuários de Android e usuários de todas as lojas de aplicativos, merecem uma cadeia confiável de desenvolvimento, distribuição e instalação de software que não inclui código de terceiros ou de terceiros mascarado".
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Android,
#Notícia,
Security,
Segurança para Celulares
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário