FERRAMENTAS LINUX: A Era do Linux para o Industry 4.0: A nova distro para automação de fábrica

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

A Era do Linux para o Industry 4.0: A nova distro para automação de fábrica


A NXP Semiconductors anunciou o OpenIL, uma distribuição Linux destinada à automação de fábrica inteligente.



A NXP Semiconductors, líder mundial em soluções de conectividade seguras, acaba de anunciar uma distribuição Linux destinada a suportar a automação de fábrica . É chamado Open Industrial Linux ( OpenIL), e é promissor uma verdadeira segurança industrial baseada em computação confiável, software endurecido, operações criptográficas e segurança de ponta a ponta.

O fato de os gerentes de fábrica e os fabricantes de equipamentos industriais se voltarem para o Linux não é surpreendente, considerando a estabilidade operacional, a abordagem profissional para a segurança do sistema e seu baixo custo de propriedade óbvio. A importância da segurança e confiabilidade da segurança de fabricação para o bem-estar de qualquer nação industrial é clara pelo foco que o DHS coloca neste setor.

O OpenIL está ajudando a inaugurar uma nova tendência na automação de fábrica inteligente, denominada Industry 4.0 . Esta visão de "fábrica inteligente" foi iniciada na Alemanha e fornece recursos como alta flexibilidade, auto-otimização, autoconfiguração, autodiagnóstico e suporte inteligente para o trabalhador.

O que é Industry 4.0?

O Indústry 4.0 fornece um foco em:


  • Interoperabilidade - comunicação através da Internet de Coisas (IOT) ou Internet de Pessoas (IoP)
  • Transparência da informação - modelos de plantas digitais enriquecedoras com dados do sensor
  • Assistência técnica - ajudando as pessoas, agregando e fornecendo visualização de informações e apoiando suas decisões
  • Decisões descentralizadas - a capacidade dos sistemas cibernéticos de tomar algumas decisões por conta própria e de desempenhar tarefas de forma autônoma.


O OpenIL inclui extensões de sistema operacional em tempo real e suporte a TSL (suporte de rede sensível ao tempo). Também facilita aos OEMs adicionar seu próprio software através do sistema de arquivos Linux.

Recursos do OpenIL

O OpenIL inclui o seguinte:


  • Xenomai - uma estrutura em tempo real para Linux
  • Utilitários de configuração de rede XML e NETCONF
  • Sincronização de tempo de precisão usando gPTP
  • Drivers Ethernet para redes de tempo-sensíveis
  • Suporte para serviços de computação de ponta

Você pode ler mais sobre o OpenIL clicando no link fornecido e até mesmo baixar a fonte para começar como contribuinte.

Confira a NXP Semiconductors ™ NV (NASDAQ: NXPI) para obter mais informações sobre as atividades dessa empresa e seu suporte para este passo crítico na automação e segurança de fábrica.

Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário