FERRAMENTAS LINUX: A Edição Servidor do Fedora 27 está finalmente aqui, mas carece de modularidade

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

A Edição Servidor do Fedora 27 está finalmente aqui, mas carece de modularidade




O Servidor Modular Fedora 27 está voltando para o quadro de desenho

Três semanas após o lançamento do sistema operacional Linux Fedora 27, o Projeto Fedora anunciou o lançamento da edição Fedora 27 Server, mas não é o que você esperava.

O Projeto Fedora lançou a última versão do sistema operacional Fedora Linux patrocinado pela Red Hat , o Fedora 27, no mês passado, em 14 de novembro. Os usuários podiam baixar as edições Fedora 27 Workstation e Atomic Host, bem como qualquer outro sabor do Fedora Labs oficial , Fedora Spins e Fedora ARM projetos.

A equipe decidiu não lançar uma edição do Servidor Fedora 27 naquela época porque eles queriam obter o pulso da comunidade para um novo sabor de servidor chamado Fedora Modular Server, que estava disponível como versão beta quando o Fedora 27 foi anunciado no mês passado, oferecendo modularidade para o sistema operacional Fedora Server.

Mas parece que o aspecto da modularidade não foi bem-vindo na comunidade do Fedora Linux, então eles tiveram que lançar o clássico Fedora 27 Server. "Com base nos comentários dessa versão beta, eles decidiram adotar uma abordagem diferente, e o subprojeto Modularity está voltando para o quadro de desenho", escreve Matthew Miller, líder do projeto Fedora.

O Fedora 27 Server agora está disponível como ISOs de Instalação e Instalação Classic

Aqueles que querem baixar o Fedora 27 Server ou (finalmente) atualizar suas instalações do Fedora 26 Server agora podem baixar as imagens de instalação do netinstall ou classic . O Fedora 27 Server está disponível para 32 bits (i386), 64 bits (x86_64), ARM64 (AArch64), ARMhfp, PPC64 (PowerPC 64 bits), PPC64el (PowerPC 64-bit Little Endian) e s390x (IBM System z) arquiteturas.

O Fedora Server é um sabor suportado pela comunidade do sistema operacional Fedora Linux direcionado às implantações do servidor. Possui um ciclo de vida curto e foi projetado para administradores de sistema experientes para usar as tecnologias GNU / Linux e Open Source mais recentes do servidor disponíveis hoje.




Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário