FERRAMENTAS LINUX: FreeNAS, O sistema operacional de armazenamento mais popular do mundo, obtém o suporte para o AMD Ryzen e sincronização de nuvem

domingo, 17 de dezembro de 2017

FreeNAS, O sistema operacional de armazenamento mais popular do mundo, obtém o suporte para o AMD Ryzen e sincronização de nuvem





O lançamento FreeNAS 11.1 adiciona melhorias de desempenho OpenZFS

Os desenvolvedores do sistema operacional de armazenamento open-source FreeNAS com base nas últimas tecnologias FreeBSD e BSD lançaram a atualização FreeNAS 11.1 com vários aprimoramentos.

Com seis meses após o lançamento da série estável FreeNAS 11, a atualização FreeNAS 11.1 é baseada no FreeBSD 11.1 e introduz integração de nuvem, suporte para AMD Ryzen e família de processadores Intel Xeon Scalable, melhorias de desempenho OpenZFS, bem como suporte preliminar para Docker motor de contêiner de aplicação através de uma máquina virtual criada a partir do RancherOS.

"O FreeNAS 11.1 adiciona um recurso de sincronização de nuvem (importação / exportação de dados para a nuvem)", leia o anúncio . "Este novo recurso permite sincronizar (semelhante ao backup), mover (apagar da origem) ou copiar (somente dados modificados) de e para provedores de nuvem pública que incluem Amazon S3 (Simple Storage Services), Backblaze B2 Cloud, Google Cloud , e Microsoft Azure."

O novo suporte do Docker integrado ao FreeNAS 11.1 fornece um mecanismo que automatiza a implantação de aplicativos dentro dos contêineres, bem como uma ferramenta gráfica que permite aos usuários gerenciar recipientes do Docker. Os usuários são instados a testar o suporte do drive Docker no FreeNAS e a reportar quaisquer problemas que possam encontrar.

Resilver Priority, melhorias GUI

A nova GUI do Administrador Angular (Interface Gráfica de Usuário) introduzida na série FreeNAS 11 como versão de pré-visualização beta também foi atualizada no FreeNAS 11.1 com suporte para selecionar temas de exibição. Aqueles que quiserem testar a condução da nova GUI precisarão clicar no link "BETA" na tela de login.

Há também uma nova opção Resilver Priority adicionada à tela de Armazenamento da interface gráfica do usuário, projetada para permitir que os usuários estabeleçam uma maior prioridade para resilvering durante períodos específicos. De acordo com os desenvolvedores do FreeNAS, isso mitiga todos os riscos ou desafios associados à reconstrução da matriz de armazenamento em unidades de grande capacidade.

Além disso, a funcionalidade OpenZFS integrada do FreeNAS agora suporta o gerenciamento de arquivos grandes e instantâneos múltiplos. FreeNAS 11.1 está disponível para download agora mesmo através do nosso portal de software para novas implantações. No entanto, os usuários existentes do FreeNAS 11.0 poderão atualizar para a versão 11.1 usando o sistema de gerenciamento de pacotes incorporado.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário