A atualização agora está sendo implementada para dispositivos Pixel e Nexus
O Google lançou o patch de segurança do Android de dezembro para dispositivos Pixel e Nexus suportados, abordando mais de 40 vulnerabilidades graves em vários componentes principais.
De acordo com o último Boletim de segurança do Android , o Google corrigiu um total de 47 vulnerabilidades críticas para a estrutura de mídia, sistema, estrutura, componentes MediaTek, kernel Linux, além de componentes NVIDIA e Qualcomm. A atualização também armazena 48 vulnerabilidades de segurança específicas para dispositivos Pixel e Nexus suportados.
O mais severo de todos os problemas corrigidos pelos engenheiros do Google no Patch de Segurança do Android de dezembro é uma vulnerabilidade de segurança crítica na estrutura de mídia, o que poderia permitir que um invasor remoto executasse código arbitrário no contexto de um processo privilegiado usando um arquivo mal-intencionado.
"A avaliação da gravidade baseia-se no efeito que a exploração da vulnerabilidade possivelmente teria em um dispositivo afetado, assumindo que a plataforma e as atenuações do serviço estão desativadas para fins de desenvolvimento ou se forem ignoradas com êxito", escreve o Google no Boletim de Segurança do Android para dezembro de 2017.
Parágrafo de segurança de dezembro de 2017 agora está rolando para dispositivos suportados
O Google começou a lançar o Patch de segurança do Android de dezembro de 2017 para todos os dispositivos Pixel e Nexus suportados em todo o mundo executando a atualização do software Android 8.0 Oreo, incluindo Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel, Pixel XL, Nexus 6P, Nexus 5X, bem como outros dispositivos que o Google ainda suporte oficialmente.
Recomenda-se que todos os usuários atualizem seus dispositivos o mais rápido possível para o Patch de Segurança do Android de dezembro para Android 8.0 Oreo. Enquanto isso, parece que o Google planeja lançar a atualização de software Android 8.1 Oreo , amanhã, 6 de dezembro de 2017, que também será lançado para todos os dispositivos Pixel e Nexus suportados nos próximos dias.
O Android 8.1 A Oreo trará uma ampla gama de novos recursos e melhorias, em especial o suporte ao co-processador de imagem escondida do Google Pixel 2, que, uma vez ativado , permitirá aos usuários tirar fotos HDR + com o aplicativo Camera, bem como qualquer outra foto aplicativo na Google Play Store que usa a Android Camera API.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário