O guia de instalação fornece instruções passo a passo
O Linux está se tornando uma alternativa mais popular ao Windows da Microsoft, principalmente graças à plataforma que evolui para um ecossistema mais fácil de usar, mas a única coisa que os usuários muitas vezes temem é o tempo gasto para fazer tudo certo ao fazer a mudança.
Os usuários do Windows que não se consideram experientes em tecnologia podem ter dificuldade em migrar para o Linux independentemente da distro escolhida, e isso é exatamente o que a equipe por trás do Linux Mint tentou enfrentar.
O Linux Mint tem sido muitas vezes referido como a alternativa mais fácil de usar para o Windows, e agora pode realmente se tornar isso graças a um detalhado guia de instalação passo a passo que a equipe de desenvolvimento juntou no site oficial.
Disponível em inglês e francês no momento, o guia em breve será traduzido para muitos outros idiomas, os administradores da Linux Mint dizem acrescentar que alguns outros guias também estão em obras, incluindo uma visão geral da distribuição, um guia para desenvolvedores e uma solução de problemas e tutorial de relatórios de erros.
Tudo isso deve ajudar a criar um Guia do Usuário Mint Linux mais detalhado, substituindo o original, fazendo realmente a transição do Windows para Linux e um processo mais fácil.
O crescimento do Linux e o declínio do Windows
Enquanto o Linux está crescendo, o Windows continua a ser a principal escolha para PCs de mesa em todo o mundo, embora os esforços que os desenvolvedores estão fazendo na frente de fonte aberta devem pelo menos preocupar a Microsoft.
O Windows continua a ser o sistema operacional principal do desktop, mas o compartilhamento está em declínio
De acordo com dados de terceiros fornecidos pelo NetMarketShare, o Windows é agora o sistema operacional número um no PC com uma participação de 88,39%, enquanto o macoss é o segundo classificado com 9.05%. O Linux é terceiro com 2,21%.
E enquanto a diferença entre Windows e Linux ainda é enorme, a diferença está sendo reduzida, especialmente porque o sistema operacional de desktop da Microsoft caiu abaixo do limiar de 90% que possuía há mais de uma década. Vai levar muitos outros anos até que o Linux possa desafiar o compartilhamento de mercado do Windows, mas com guias como este, não há dúvida de que mais usuários considerariam, no mínimo, mudar para o Linux.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário