O kernel Linux 4.15-rc3 agora está pronto para testes públicos
O Linux Torvalds anunciou há alguns minutos o lançamento e a disponibilidade imediata para o download do terceiro lançamento do candidato (RC) da próxima série do kernel do Linux 4.15 para sistemas operacionais baseados em Linux.
Se o RC2 da semana passada fosse um "maior do que o esperado", o núcleo do Linux 4.15 viu ainda mais patches e obteve um pouco de marco RC3, o que Linus Torvalds diz que é grande mesmo por padrões RC3 e não é um bom sinal para o ciclo de desenvolvimento, que poderia ser empurrado para o final de janeiro de 2018.
"Não estou entusiasmado com o quão grande são os 4.15 RCs anteriores, mas RC3 é muitas vezes o maior RC, porque ainda é bastante cedo no período de acalmação, e ainda assim as pessoas tiveram algum tempo para começar a encontrar problemas. RC3 é grande, mesmo pelos padrões RC3. Não é bom ", disse Linus Torvalds no anúncio da lista de discussão .
Quanto às coisas que desembarcaram no terceiro Release Candidate do kernel Linux 4.15, estamos olhando principalmente atualizações para a pilha de drivers, mas a maior parte são algumas mudanças sintáticas para avisos de documentação, bem como melhorias na ferramenta perf. Além disso, existem algumas KVM, redes principais, kernel central, mudanças de arquitetura e atualizações de documentação.
Linus Torvalds avisa sobre um problema conhecido no Linux 4.15-rc3
Sendo um lançamento de desenvolvimento e tudo isso, o kernel Linux 4.15 RC3 não é livre de erros, e Linus Torvalds avisa aqueles que tentam instalá-lo sobre um problema conhecido com a funcionalidade de suspensão / resumo em máquinas x86 de 32 bits. Um patch deve estar no próximo RC, então você deve ter cuidado ao testar este.
Você pode baixar o kernel 4.15 RC3 agora do kernel.org ou através do nosso site. O próximo Candidato de Lançamento, RC4, é esperado na próxima semana, em 17 de dezembro, e acreditamos que a versão final poderá estar disponível até o final de janeiro de 2018. Até então, testes felizes!
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário