As novas imagens ISO são esperadas na quinta-feira, 11 de janeiro
A Canonical anunciou na sexta-feira que planeja lançar as imagens ISO respinadas prometidas do sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) no início da próxima semana em 11 de janeiro.
O anúncio vem minutos depois que a Canonical anunciou o fim de vida de seu sistema operacional Ubuntu 17.04 "Zesty Zapus" em 13 de janeiro de 2018, dizendo que é benéfico ter imagens do Ubuntu 17.10 disponíveis diante do EOL iminente para o Ubuntu 17.04, como usuários terá que atualizar suas instalações.
No mês passado, vários usuários relataram BIOS quebrados devido a um erro nas imagens de instalação do Ubuntu 17.10 . Os Laptops da Lenovo, Acer e Toshiba foram afetados pela questão, que bloqueou os usuários das configurações da BIOS. O erro pode tornar o sistema do usuário não inicializável, mesmo que a imagem tenha sido inicializada no modo ao vivo.
A Canonical imediatamente tomou medidas e baixou downloads desativados para as imagens de desktop Ubuntu 17.10 no site Ubuntu.com . Enquanto isso, para corrigir o problema, eles tiveram que atualizar os pacotes do kernel no Ubuntu 17.10 para desativar o driver intel-spi no momento da inicialização, e eles já estavam trabalhando na reconstrução dos ISOs.
No início da próxima semana, em torno da data de 11 de janeiro, a Canonical lançará as novas imagens ISO para o Ubuntu 17.10 e todos os sabores oficiais, incluindo Kubuntu , Xubuntu , Lubuntu, Ubuntu MATE, Ubuntu Kylin, Ubuntu Studio e Ubuntu Budgie, e eles são anunciando hoje uma chamada para testes para garantir que as imagens do respin funcionem corretamente.
O Ubuntu 17.10 respins não incluirá remendos para erros de Meltdown e Specter
Enquanto a empresa anunciou no início desta semana que está trabalhando em patches para mitigar vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter recentemente divulgadas no Ubuntu 17.10, Ubuntu 16.04 LTS, Ubuntu 14.04 LTS e Ubuntu 12.04 ESM, o Ubuntu 17.10 respins não incluirá estes manchas.
"Como regra geral, não re-lançamos a mídia de instalação para erros de segurança, mesmo aqueles tão graves como este; a mídia de instalação do Ubuntu 17.10 sem a correção Meltdown estará na mesma categoria que o Ubuntu 14.04.5 e o Ubuntu 16.04.3 instalar a mídia que também não incluem a correção ", diz Steve Langasek, Gerente de Engenharia, Ubuntu Foundations, Canonical.
A Canonical também disse que não liberaria os patches para o sistema operacional Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) antes do final de vida em 13 de janeiro de 2018, pois não faz sentido. Os usuários que ainda estão usando o Ubuntu 17.04 são instados a atualizar para o Ubuntu 17.10 antes de 13 de janeiro, seja atualizando diretamente ou reinstalando com as novas imagens ISO.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário