O Ubuntu 17.04 foi o último lançamento do Ubuntu para usar o Unity 7
A Canonical anunciou ontem que está para pôr fim ao suporte oferecido pela empresa Linux pelo seu sistema operacional Ubuntu 17.04 "Zesty Zapus" na próxima semana, no dia 13 de janeiro.
Lançado no ano passado em 13 de abril, o Ubuntu 17.04 foi um lançamento poderoso, tanto dentro como fora, executando a série de kernel Linux 4.10 estável (naquela época) e envio com uma pilha gráfica atualizada baseada em Mesa 17.0 e X. Série Org Server 1.19. Foi também o último lançamento do Ubuntu para enviar com a área de trabalho Unity 7 por padrão.
"Como uma versão não-LTS, 17.04 tem um ciclo de suporte de 9 meses e, como tal, chegará ao fim da vida no sábado, 13 de janeiro", diz Steve Langasek, Gerente de Engenharia, Ubuntu Foundations at Canonical. "Naquele momento, os Avisos de Segurança do Ubuntu não incluirão mais informações ou pacotes atualizados para o Ubuntu 17.04".
Os usuários são convidados a atualizar para o Ubuntu 17.10 imediatamente
A Canonical instrui todos os usuários do Ubuntu 17.04 a atualizar suas instalações para o lançamento mais recente do Ubuntu 17.10, pois ela não liberará os patches para os erros de Meltdown e Specter . Infelizmente, pelo menos para os fãs do Unity 7, o Ubuntu 17.10 é fornecido com o desktop GNOME 3.26 por padrão. No entanto, algumas das suas configurações do Unity 7 serão salvas após a atualização.
A equipe do Ubuntu Desktop tentou o seu melhor para tornar o ambiente de trabalho do GNOME aparência e sentir o máximo possível com a experiência do usuário da Unity 7. Bem, pelo menos, o visual se parece com a Unity 7, porque a sensação é completamente diferente, mas muito amigável (podemos dizer isso da nossa experiência até agora com o Ubuntu 17.10).
Você pode seguir as advertências da Canonical encontradas em https://help.ubuntu.com/community/Upgrades . Mas, não baixea ISO do Ubuntu 17.10 e reinstale, pois pode quebrar o BIOS do seu computador se estiver usando um laptop Lenovo.
Alguns laptops da Acer e da Toshiba também são afetados, e uma solução temporária está disponível, mas é recomendável aguardar até que a Canonical libere versões do respin das imagens ISO do Ubuntu 17.10 para desktops, que poderiam estar fora da próxima semana - como um Little Birdie nos disse.
Obrigado Simon Quigley pela dica!
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário