FERRAMENTAS LINUX: A Canonical quer ficar com o Nautilus antigo para os ícones da área de trabalho no Ubuntu 18.04 LTS

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

A Canonical quer ficar com o Nautilus antigo para os ícones da área de trabalho no Ubuntu 18.04 LTS



O ambiente de trabalho será atualizado para o GNOME 3.28

O colaborador do Ubuntu, Didier Roche, anunciou que o próximo sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS poderia ser enviado com uma versão mais antiga do gerenciador de arquivos do Nautilus (Files) para obter suporte para os ícones da área de trabalho.

Como você pode estar ciente, a equipe do GNOME a montante decidiu remover o gerenciamento de ícones da área de trabalho do gerenciador de arquivos do Nautilus, movendo-o para a interface do usuário do GNOME Shell através de uma extensão. A mudança entrará em vigor com o próximo ambiente de desktop GNOME 3.28, que deverá ser lançado em 14 de março de 2018.

Agora que o Ubuntu mudou para o GNOME como ambiente de trabalho padrão, a mudança afetará todos os lançamentos futuros do sistema operacional, começando pelo Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), que atualmente está em desenvolvimento intenso.

Enquanto os desenvolvedores do GNOME não ofereceram detalhes sobre essa grande mudança até agora, já que provavelmente ainda estão tentando implementar o uso de ícones de desktop no GNOME Shell, parece que a equipe do Ubuntu Desktop decidiu jogar com segurança por enquanto e fique com uma versão mais antiga do Nautilus , como a 3.26, porque "funciona".

"E aqui vamos nós, nós mantemos o Nautilus 3.26 neste ciclo e ajudaremos a extensão uma vez que o LTS é maioritariamente", disse Didier Roche. Isso significa que o Ubuntu 18.04 LTS, que deverá ser lançado em 26 de abril de 2018, será enviado com o mais recente ambiente de trabalho do GNOME 3.28 e usará o gerenciador de arquivos do Nautilus 3.26.

Não é a primeira vez que o Ubuntu é fornecido com um antigo gerenciador de arquivos

Não é a primeira vez que isso acontece para o Ubuntu, pois inúmeros lançamentos do sistema operacional usaram uma versão mais antiga do gerenciador de arquivos do Nautilus no passado. Provavelmente a maioria dos usuários está farto disso, especialmente que o Ubuntu 17.10 conseguiu estabilizar as coisas e, finalmente, enviar com a última pilha do GNOME.

O Ubuntu 18.04 LTS será suportado pela Canonical com software e atualizações de segurança para os próximos cinco anos, por isso eles precisam jogar em segurança caso a nova solução do GNOME para suportar ícones da área de trabalho através da interface do usuário do GNOME Shell seja muito complexa para a equipe do Ubuntu Desktop integrá-lo.

Infelizmente, isso significa que os usuários do Ubuntu não poderão desfrutar do último lançamento do Nautilus 3.28 e seus novos recursos. Os desenvolvedores do GNOME disseram que a remoção de manipulação de ícones de desktop do Nautilus era necessária para que eles pudessem adicionar novas funcionalidades ao gerenciador de arquivos, o que não deveria ter gerenciado ícones de área de trabalho em primeiro lugar.



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário