Os usuários poderão controlar e monitorar muitos aspectos
Enquanto muitos aguardam com impaciência o lançamento do ambiente de trabalho KDE Plasma 5.12 LTS, a comunidade KDE anunciou hoje no Twitter uma nova funcionalidade do KDE Plasma 5.13.
Sim, você está lendo direito, estamos falando do KDE Plasma 5.13, a versão do ambiente de trabalho Linux que virá depois do KDE Plasma 5.12 LTS, que está batendo nas ruas no final do mês, em 30 de janeiro , 2018.
Um ramo de curta duração, o KDE Plasma 5.13 será lançado em 12 de junho de 2018, e parece que traz melhor integração do navegador da web, permitindo aos usuários controlar e monitorar vários aspectos do seu navegador da Web, como reprodução, downloads e guias.
"Vindo no Plasma 5.13: o controle e monitore muitos aspectos do seu navegador usando recursos integrados na área de trabalho. Reproduza e pare a reprodução, integre downloads com o widget de notificação e acesse guias do KRunner", foi indicado no tweet.
Recursos projetados para aumentar a produtividade dos usuários do KDE Plasma
Como você pode ver no vídeo anexado abaixo, cortesia do Projeto KDE, o KDE Plasma 5.13 permitirá que você controle os players de vídeo e áudio em sites do menu de contexto do botão direito do mouse e da miniatura da entrada do navegador na barra de tarefas.
Além disso, você também pode visualizar os downloads ativos no widget de notificação, bem como localizar as guias do navegador na janela "Executar comando". Todos esses recursos são ótimos e prometem aumentar a produtividade dos usuários ao usar o mais recente ambiente de desktop do KDE Plasma.
Atualmente, eles são suportados com os navegadores da Google Chrome e Chromium, mas o suporte ao Mozilla Firefox deve estar disponível no futuro. Se você não pode esperar até junho, pode experimentá-los agora no KDE Neon, instalando o pacote de integração de plasma-navegador .
Nas notícias relacionadas, o Projeto KDE lançou o outro dia a quinta e última atualização de manutenção para o ambiente de trabalho do KDE Plasma 5.11 , que traz mais de 30 correções de bugs em vários componentes principais. Os usuários são convidados a atualizar para o KDE Plasma 5.11.5 o mais rápido possível.
Vídeo
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário